Derrota pesada a terminar

Expulsão a abrir de Ivanildo Fernandes tornou a missão em Moreira de Cónegos muito difícil e os dois golos de rajada sofridos mais ainda. Tarde desinspirada e só a terminar Marcos Paulo deu alguma cor ao dia. Derrota justa (4-1) com o Moreirense.

O FC Vizela perdeu 4-1 em Moreira de Cónegos a fechar a época e deu uma imagem muito distante daquilo que foi a tónica do ano. A verdade é que a expulsão de Ivanildo Fernandes, logo aos 3 minutos, complicou bastante, mas ainda assim a equipa podia e devia ter feito mais.

Curiosamente, logo após a expulsão, o FC Vizela quase inaugura o marcador, mas o desvio de um adversário faz a bola ir à trave de Kewin Silva. Sol de pouca dura. O Moreirense fez dois golos em oito minutos: primeiro Sori Mané (8′), depois Artur Jorge (16′), ambos de bola parada a trair o guardião Ivo Gonçalves, em estreia na I Liga. E quando a equipa se tentava levantar, surge o terceiro, por Derik Lacerda. Tinha passado meia hora do pesadelo da primeira parte.

No pós-intervalo, o FC Vizela reagiu para tentar alegrar a tarde dos 1.200 adeptos que pintavam de azul o sector visitante. E conseguiu, mas sem grande perigo. E aos 66′, novo golo Moreirense, de Yan Matheus, selou qualquer dúvida que houvesse. Restou assistir ao passar do tempo e, com menos um, procurar o tento de honra, que Marcos Paulo, de livre direto, conseguiu mesmo no suspiro final. Tarde demais.

FICHA TÉCNICA

Moreirense FC 4-1 FC Vizela

Local: Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas (2.957 espectadores)

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto

4º Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve)

Vídeo-Árbitro (VAR) / AVAR: Rui Oliveira (AF Porto) / André Dias

Moreirense FC (4x2x3x1): Kewin Silva; Rodrigo Conceição, Artur Jorge, Pablo e Pedro Amador (Steven Vitória, 67’); Sori Mané (Fábio Pacheco, 45’), Jefferson Júnior (Ibrahima, 53’); Paulinho, Gonçalo Franco (Walterson, 80’) e Derik Lacerda (Yan Matheus, 53’); Rafael Martins (C).

Suplentes não utilizados: Pasinato, Matheus Silva, Galego e Ismael.

Treinador: Ricardo Sá Pinto

FC Vizela (4x3x3): Ivo Gonçalves (C); Igor Julião, Anderson, Ivanildo Fernandes e Maviram (Richard Ofori, 29’); Claudemir (Marcos Paulo, 73’), Raphael Guzzo (Nuno Moreira, 29’) e Alex Méndez; Kiko Bondoso, Schettine (Aidara, 5’) e Cassiano (Sarmiento, 73’).

Suplentes não utilizados: Pedro Silva, Zohi, Alejandro e Friday Etim.

Treinador: Álvaro Pacheco

Golos: Sori Mané (8’), Artur Jorge (16’), Derik (30’), Yan Matheus (66’) e Marcos Paulo (90+3’).

Cartões Amarelos: Pedro Amador (33’), Richard Ofori (36’), Anderson (63’), Igor Julião (71’), Fábio Pacheco (74’) e Rodrigo Conceição (90+2’).

Cartão Vermelho: Ivanildo Fernandes (3’).