Finais de E-sports este fim de semana

O futebol virtual parece estar a dar frutos e os nossos atletas comprovam-no com resultados. No próximo sábado, dia 14 de Maio, jogam-se os quartos-de-final da eLiga Portugal e os nossos atletas têwm encontro marcado pelas 18 horas contra EFC Porto Soccersoul, um jogo para acompanhar em direto na Twitch da eLiga Portugal. O encontro será no Oeiras Gaming 2022, festival de Gaming e Esports que decorrerá no Pavilhão Leões Porto Salvo, em Oeiras. As equipas vencedoras voltam à ação no dia seguinte, no domingo (15 de Maio) para disputar a conquista do troféu.

O término da fase de grupos do campeonato anotou um primeiro lugar no Grupo B, com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates e 17 golos somados, nas 8 jornadas disputadas.  A equipa Vizelense, única imbatível na fase de grupos do campeonato 2021/2022 da eLiga Portugal, levantou uma onda de confiança e ambição com dois triunfos conquistados nas duas primeiras jornadas. No entanto, seguiram-se quatro empates e o regresso às vitórias apenas acontece contra a equipa do Estoril Praia, a contar para a jornada 7, com um 3-1 que deu pujança para somar mais três pontos na jornada seguinte, que opôs a equipa vizelense ao FC Paços de Ferreira DJE.

Luís Miguel inaugurou a participação vizelense no campeonato da eLiga Portugal com um empate sem golos, na primeira ronda da jornada, frente ao CD Tondela, na sua primeira e única participação até ao momento no campeonato. A dupla Dallano e Rodrigo não se cansaram de batalhar de rainha ao peito nas restantes jornadas, até garantirem a presença nos quartos de final do campeonato. Dallano apenas no seu terceiro jogo pelo Vizela fez abanar as balizas virtuais do adversário e dessa forma fez o seu primeiro golo na competição, concretizando um empate por 1-1 na sua ronda frente ao Benfica Esports. O outro atleta, o campeão europeu Rodrigo estreou-se a ganhar contra o CD Tondela logo na primeira jornada e manteve o seu registo de vitórias até à terceira jornada, com o Famalicão. Entretanto, regressa às vitórias com o Estoril Praia na jornada sete, conseguindo um 2-1 na segunda ronda de jogo, quebrando o jejum dos empates nas suas rondas. 

“As nossas expectativas são altas, não falando só do jogo do FC Porto. Eu e o Rodrigo entramos para esta fase da competição com o objeto de a ganhar. Nenhum jogo vai ser fácil como é óbvio, mas estamos preparados para dar uma boa resposta e alcançar os nossos objetivos.” 

Dallano

“A expectativa é vencer a competição, ficámos em primeiro lugar na fase regular, por isso só temos que estar confiantes com o nosso jogo. A vitória é claramente o único resultado que pode existir”

Rodrigo