Vitória em Tondela fecha permanência dos Sub-19

Opeyemi e Alex marcaram no 2-1 em casa do adversário. Depois soltou-se a festa. Pela primeira vez na história, o FC Vizela mantém-se na 1ª Divisão de Juniores A.

Os Sub-19 do FC Vizela não desperdiçaram o primeiro match point da época e selaram a permanência no Campeonato Nacional da 1ª Divisão pela primeira vez na sua história. No fundo confirmaram as expectativas deixadas ao longo desta segunda fase, na qual são a melhor das oito equipas em prova. Mais tarde, com a derrota do Leixões SC, percebeu-se que nem tinha sido necessário pontuar, mas esta equipa não quis esperar e venceu o CD Tondela por 2-1. O adversário, a jogar em casa, acabou por também se aguentar no escalão principal, mas teve de esperar pelo fim do jogo do Leixões, que terminou uma hora depois. Desceram os matosinhenses.

O Vizela adiantou-se ainda durante a primeira parte, com golo de Opeyemi, que nesta fase se revela como um dos goleadores da equipa. O nigeriano marcou aos 38 minutos. O Tondela só conseguiu reagir no segundo tempo e empatou aos 60 minutos. Mas a alma vizelense era muito grande e a equipa nunca deixou de procurar os três pontos, única condição que, antecipadamente, garantia a permanência. E foi assim que aos 85′ acabou premiada com golo de Alex Lopes, o melhor marcador da época. Depois foi gerir e controlar o tempo, mantendo a coesão necessária para conservar o 2-1. O objetivo estava cumprido.

FICHA TÉCNICA

CD Tondela 1-2 FC Vizela

Local: Parque de Jogos Bairro Novo de Nandufe

CD Tondela: João Rebola; Rafael Alcobia, Rodrigo Fajardo, Guilherme Afonso (Betel Valésio 87′), Romeu Abazaj, Rúben Gonçalves, Martim Boloto, Tiago Marques (David Costa 75′), Rodrigo Fernandes, Cuba, Guilherme Desembargador (Simão Duarte 75′)

Suplentes não utilizados: Miguel Rodrigues, Tomás Santos, Rafael Paulino, Henrique Chaves

Treinador: João Costa

FC Vizela: Ahmed Nader; Alex Lopes, Luiz Neto, Rui Carreira, Francisco Silva (Freitas 85′); Tiago Brito (Baldé 85′), Marrugo (Gonçalo Miranda 85′), Alejandro Alvarado; Leyner, Libório (João Pacheco 62′), Opeyemi (Rodrigo Machado 70′)

Suplentes não utilizados: Samu, Diogo Antunes

Treinador: Joel Sampaio

Golos: 0-1 Opeyemi (38′), 1-1 Cuba (59′), 1-2 Alex Lopes (86′ g.p.)

Cartões amarelos: Guilherme Afonso (6′), Cuba (50′); Libório (13′), Opeyemi (52′), Francisco Silva (69′), Luiz Neto (90+3′)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar