Opeyemi e Leyner no soma e segue dos Sub-19

Vitória em casa do Feirense (2-1) ampliou vantagem sobre o Leixões na fuga à despromoção e reforçou estatuto de melhor equipa desta segunda fase.

Não foi fácil, mas os Sub-19 lá venceram em casa do já despromovido CD Feirense (2-1) e cimentaram o lugar acima da linha de água. Aliás, reforçaram-no, pois o Leixões perdeu com a UD Oliveirense. Mas não foi simples. O Feirense até saiu na frente, com golo de Leonardo Brandão, aos 31’. O FC Vizela “acordou” e respondeu logo a seguir através de Opeyemi (38′), que faturou pela segunda semana consecutiva. Ao intervalo era empate o resultado. E só aos 70′ o Vizela o desfez, pelo colombiano Leyner, a coroar o domínio nessa fase.

O Vizela soma já 20 pontos nesta fase, mais dois do que o Tondela. É a melhor equipa da fase de permanência e tem subido degraus. Ainda assim, restam 15 pontos para disputar e nada está garantido, tendo em conta que o próximo jogo é precisamente contra a primeira equipa que está abaixo da linha de água, o Leixões. O desafio é às 16 horas, no Complexo o Desportivo de Lavra.

FICHA TÉCNICA

CD Feirense 1-2 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo do Feirense  

Feirense: Daniel Gomes; Nuno Fernandes, Simão Cardoso, Richard Abazaj, Tiago Vieira, Francisco Silva, Luca Lotitto (Tiago Bernardes 81′), Tavares (Francisco Julião 81′), David Mata (Rodrigo Queiroga 64′), Nuno Pereira, Leonardo Brandão (Guilherme Lopes 74’).

Suplentes não utilizados: Diogo Pereira, Miguel Dramé, Rodrigo Leite

Treinador: Luís Sousa 

FC Vizela: Ahmed Nader, Alexandre Freitas (c), Rui Carreira, Luiz Neto, Tiago Freitas (João Pacheco 74′); Tiago Brito, Rodrigo Machado (Luís Marrugo 45′), Alejandro Alvarado; Ricardo Libório (Adulai Baldé 64’), Opeyemi (Gonçalo Miranda 88′), Leyner

Suplentes não utilizados: Samu, Diogo Antunes e Francisco Silva.

Treinador: Joel Sampaio

Golos: 1-0 Leonardo Brandão (31′), 1-1 Opeyemi (38′), 1-2 Leyner (70′)

Cartões Amarelos: Tiago Vieira (22′); Rui Carreira (44′)

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar