“Temos de estar ao mais alto nível”

Álvaro Pacheco alerta para o bom momento do Belenenses SAD e para a importância dos três pontos para o rival. O FC Vizela tem de entrar com a mesma vontade e manter os níveis no máximo.

Álvaro Pacheco lançou esta manhã o jogo com o Belenenses SAD, agendado para sábado, às 18 horas, no Estádio do Jamor. O treinador do FC Vizela alertou para a melhor fase do rival, mas negou o caráter decisivo do jogo, embora reconhecendo que um triunfo daria um conforto grande à sua equipa. É com esse objetivo que o Vizela vai a Lisboa.

IMPORTÂNCIA DO JOGO: “É mais um jogo, importante como todos os outros. Se calhar é mais importante para o noss adversário. Depois deste jogo há mais 12 pontos em disputa e temos de saber que com o aproximar do fim os pontos são cada vez mais importantes. Temos agora a oportunidade de somar mais três pontos, que sem dúvida nos dariam um elã muito grande para os nossos objetivos.”

VALOR DO BELENENSES: “O Belenenses não é acessível como alguns dizem. Aliás, pelo contrário. Passaram por dificuldades numa fase do campeonato, mas têm vindo a evoluir muito. Se olharmos para a ideia de jogo e para o coletivo, como para os resultados recentes, nos últimos cinco jogos só perdeu um jogo e foi com o Benfica, na Luz. Nesta altura o Belenenses é uma equipa muito mais coesa e solidária, pragmática e objetiva. E acreditam que é possível alcançar a permanência. O que antevemos é um jogo difícil contra um adversário que acredita, está muito bem, no melhor período da época. Nós para sermos capazes de ultrapassar o adversário, temos de estar ao mais alto nível, não só técnico, mas principalmente mental. Vai ser um jogo de sofrimento e obriga-nos a estar ao nosso melhor nível.”

JOGO DECISIVO PARA A PERMANÊNCIA: “Sem dúvida que a conquista de mais três pontos nos daria um conforto muito grande, mas não a garante. Acredito que serão necessários mais do que 32 pontos para a permanência. Mas se tivéssemos 32 pontos a quatro jornadas do fim, isso daria um conforto grande para abordar os próximos jogos. Claramente. “

ADEPTOS EM MAIORIA: “Nos adeptos vamos ganhar ao Belenenses, isso não tenho dúvidas nenhumas. Nos adeptos ganhámos em qualquer campo, temos vindo a ganhar de goleada ao longo do campeonato. Revela união, acreditar, o que é o povo vizelense e a nós equipa dá-nos ainda mais responsabilidade ter a nossa familia por perto a apoiar. Temos de estar ao nosso nível, com crença, coragem e determinação muito grandes para conquistar pontos.”

TIPO DE JOGO A ENCONTRAR: “Pelo que têm sido os últimos jogos, imagino um Belenenses corajoso, muito forte na pressão, a roubar tempo e espaço aos adversários, com um pragmatismo e objetividade grandes com bola. Tem sido uma equipa forte e agressiva com e sem bola. E vai entrar com uma crença muito grande de que os três pontos serão fundamentais para a permanência. Nós também vamos entrar com essa vontade de marcar primeiro e trazer os três pontos. Serão duas equipas a querer ganhar e a olhar para o ataque.”