Loucura no ATL dos Enxertos

Cassiano, Zohi e Alejandro foram convidados pela Escola Básica dos Enxertos e conviveram com 60 alunos em férias.

Os três jogadores do FC Vizela deslocaram-se esta tarde à Escola Básica dos Enxertos, a convite do ATL que funciona na férias e trabalha com mais de 60 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos de idade. À chegada, o trio ouviu uma música especialmente feita para eles e à saída teve a oportunidade de aplaudir um momento de dança também preparado pelo efeito. Pelo meio foi a loucura. Cassiano, Zohi e Alejandro assinaram cartões personalizados, distribuíram outros autógrafos e responderam a algumas perguntas. No final ainda jogaram futebol com alguns alunos.

“Vir a estas atividades é muito gratificante. Não há muitos anos, em Los Angeles, eu era um destes meninos e tudo o que mais queria era uma fotografia ou um autógrafo”, destacou Alejandro, que recentemente foi titular contra o Braga. “Quando soube que ia ser titular, fiquei um bocadinho nervoso. É natural. Mas depois, no aquecimento, acalmei e as coisas saíram. Foi pena o resultado”, destacou ainda.

O norte-americano cumpre o primeiro ano no FC Vizela e vai repartindo minutos entre equipa profissional e Sub-19. “A adaptação foi muito fácil e rápida, porque este grupo de trabalho é qualquer coisa. Digo que é uma família, mas não é dizer por dizer, é mesmo uma família. Treinar com eles, jogar com eles é incrível. E o mister igual. É espetacular, ajuda-nos muito, tem-me ajudado imenso”, explicou, apontando depois baterias ao Belenenses, próximo desafio. “Penso que podemos ganhar. Não vencemos o último jogo, mas estamos bem, muito unidos e a trabalhar imenso. Temos qualidade para vencer e queremos sempre muito os três pontos. Mas não será fácil, claro, temos de estar muito focados. Aproveito e peço aos adeptos que vão connosco a Lisboa. Temos adeptos incríveis e é importante que estejam connosco e vão connosco a Lisboa”.