“Até ao fim” eternizou momentos históricos

Documentário retrata os últimos anos da vida do FC Vizela, com foco especial nas subidas de divisão consecutivas. A estreia foi ontem, para estrutura e convidados.

O FC Vizela estreou ontem o documentário “Até ao Fim”, realizado pela cineasta Ana Oliveira e pelo vídeomaker Jorge Ribeiro. O filme, de 60 minutos, tem foco nas duas subidas de divisão consecutivas, mas vai mais longe a toca nos últimos cinco anos da história do FC Vizela, sem deixar de revisitar o passado e ligando sempre o sucesso recente ao espírito resiliente da cidade que desde sempre inspira o seu maior símbolo desportivo. “Para mostrar a filhos, netos e a todos que queiram recordar, mais tarde, estes anos fantásticos da história do Vizela”, resumiu Diogo Godinho, presidente da SAD, um dos entrevistados do documentário. “Disse aos jogadores, em jeito de desafio, que a história deles daria um filme. E deu mesmo. Espero que haja uma segunda parte, quando conseguirmos ainda mais”, acrescentou Álvaro Pacheco, outra das estrelas do mesmo.

Num filme com mais de 20 entrevistados, ficam registados os momentos mais significativos da história. Ontem, a estrutura do FC Vizela, e os planteis das duas épocas anteriores juntaram-se no Fórum Vizela Cinemas para assistir à estreia do mesmo. A Câmara Municipal de Vizela e o seu presidente, Victor Hugo Salgado, deram todo o apoio necessário e também estiveram na plateia, junto de outros convidados. O presidente do clube, Eduardo Guimarães, e a sua direção, também estiveram. A Liga Portugal esteve representada pela Diretora Executiva, Helena Pires. A Federação Portuguesa de Futebol representou-se por Hélder Postiga. Da Associação de Futebol de Braga esteve o seu presidente, Manuel Machado. Convidados foram ainda todos os entrevistados.