Uma integração feliz

O FC Vizela recebeu nove jovens ucranianos na sua equipa de Sub-15. E ontem oito deles visitaram o treino da equipa principal, receberam presentes e conviveram com os craques. São uns heróis!

Kostia, Fedia, Vlad, Maks, Misha, Dima, Arsenii, Artem e Daniil adoram futebol, jogavam na Ucrânia, mas estão, por agora, em Vizela, refugiados de uma guerra que todos desejamos ver terminada. Encantados com a simpatia da cidade e em tranquilidade, os nove foram integrados na nossa equipa de Sub-15 e ontem tiveram a oportunidade de conhecer o plantel principal, privar e interagir com os jogadores durante o treino. Acompanhados por algumas mães que também estão na nossa cidade, começaram por assistir ao treino antes de se juntarem a ele para alguns meiinhos e brincadeiras com os craques da equipa principal.

No final receberam uma camisola personalizada, material desportivo e outras surpresas, o que ajudou bastante aos sorrisos que podemos confirmar. O FC Vizela ganhou nove adeptos e os nove jovens ganharam novos fãs! “Vocês são uns campeões”, disse-lhes Álvaro Pacheco, em nome de todo o grupo, numa mensagem maior que passou a uma das mães. “Para nós, vocês são uma inspiração, uns heróis. A vossa força e inspiradora”, continuou. A salva de palmas da estrutura vizelense aos jovens ucranianos foi geral e a empatia generalizada, ao ponto de se continuar a jogar futebol bem depois de o treino ter terminado…