Derrota complica contas de apuramento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um golo sofrido aos 75’ de uma partida entre dois dos quatro rivais que estão na luta pelo acesso à Taça Revelação acabou por se traduzir numa derrota que torna mais difícil um objetivo que até há bem pouco tempo parecia não escapar ao FC Vizela.

Em jogo esteve a penúltima ronda da fase de apuramento para a Taça Revelação, com o FC Vizela a receber na Vila das Aves o Marítimo, cujo último desaire havia sido justamente diante da equipa comandada por Nuno Braga.

Um duelo que conheceu melhores momentos de futebol na primeira parte, período no qual o FC Vizela realizou um grande desempenho, ao qual só lhe faltaram os golos.

A expetativa para a segunda metade era, de facto, prometedora. Os vizelenses reentraram bem e a produzir mais no ataque, com Friday Etim a tentar desbravar a defensiva insular, embora sem conseguir criar situações claras para marcar.

O golo dos azuis tardava em aparecer e a ansiedade, com o avançar dos ponteiros do relógio, era um fenómeno crescente na turma de Nuno Braga, cenário que começou a favorecer um Marítimo mais paciente e que, claramente, guardou a sua força para o final.

Aos 75’, Kibe bateu Baldé, que, antes, havia colecionado um par de intervenções notáveis. Apesar da aposta declarada no ataque, com as entradas de Hassan e Calvin, o certo é que o resultado não se alterou e, em função disso mesmo, o FC Vizela baixou ao segundo lugar, correndo o risco de ser ultrapassado pelo Famalicão na presente ronda, equipa que será precisamente adversária dos azuis na 14ª e última etapa desta fase da competição.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 0-1 CS Marítimo

Local: Estádio do Clube Desportivo das Aves (Vila das Aves)

Árbitro: Miguel Silva (AF Lisboa)

Assistentes: Marcelo Adriano e Joni Mota

FC Vizela: Baldé, Hugo Oliveira (Calvin, 83’), David Martins, Adeyemo, Maviram, Serginho, Friday Etim, João Ricardo, Ventura (Hassan, 68’), Abdul Mohammed (Seco Sani, 75’) e Rúben Amaral (Leandro Maio, 83’).

Suplentes não utilizados: Hugo Mosca, Jota, Juan Mosquera, Pedro Marques e Wilson.

Treinador: Nuno Braga

CS Marítimo: Bruno Pereira, Aires Sousa (Vilson Caleir, 86’), Nuno Cardoso, Fábio Silva (Pablo Bechardas, 90’+1’), José Correia (João Araújo, 55’), Mohamed Medfai (Gonçalo Rodrigues, 55’), Cristiano Abreu, Miguel Rosário, Miguel Gouveia, Facundo Costantini e Kibe (Emanuel, 90’+1’).

Suplente não utilizado: Bernardo Dias.

Treinador: Manuel Tulipa

Golo: Kibe (75’).

Cartões Amarelos: Facundo Costantini (17’), Friday Etim (25’), José Correia (34’), Rúben Amaral (58’), Miguel Gouveia (78’) e Seco Sani (89’).