Derrota complica contas de apuramento

Um golo sofrido aos 75’ de uma partida entre dois dos quatro rivais que estão na luta pelo acesso à Taça Revelação acabou por se traduzir numa derrota que torna mais difícil um objetivo que até há bem pouco tempo parecia não escapar ao FC Vizela.

Em jogo esteve a penúltima ronda da fase de apuramento para a Taça Revelação, com o FC Vizela a receber na Vila das Aves o Marítimo, cujo último desaire havia sido justamente diante da equipa comandada por Nuno Braga.

Um duelo que conheceu melhores momentos de futebol na primeira parte, período no qual o FC Vizela realizou um grande desempenho, ao qual só lhe faltaram os golos.

A expetativa para a segunda metade era, de facto, prometedora. Os vizelenses reentraram bem e a produzir mais no ataque, com Friday Etim a tentar desbravar a defensiva insular, embora sem conseguir criar situações claras para marcar.

O golo dos azuis tardava em aparecer e a ansiedade, com o avançar dos ponteiros do relógio, era um fenómeno crescente na turma de Nuno Braga, cenário que começou a favorecer um Marítimo mais paciente e que, claramente, guardou a sua força para o final.

Aos 75’, Kibe bateu Baldé, que, antes, havia colecionado um par de intervenções notáveis. Apesar da aposta declarada no ataque, com as entradas de Hassan e Calvin, o certo é que o resultado não se alterou e, em função disso mesmo, o FC Vizela baixou ao segundo lugar, correndo o risco de ser ultrapassado pelo Famalicão na presente ronda, equipa que será precisamente adversária dos azuis na 14ª e última etapa desta fase da competição.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 0-1 CS Marítimo

Local: Estádio do Clube Desportivo das Aves (Vila das Aves)

Árbitro: Miguel Silva (AF Lisboa)

Assistentes: Marcelo Adriano e Joni Mota

FC Vizela: Baldé, Hugo Oliveira (Calvin, 83’), David Martins, Adeyemo, Maviram, Serginho, Friday Etim, João Ricardo, Ventura (Hassan, 68’), Abdul Mohammed (Seco Sani, 75’) e Rúben Amaral (Leandro Maio, 83’).

Suplentes não utilizados: Hugo Mosca, Jota, Juan Mosquera, Pedro Marques e Wilson.

Treinador: Nuno Braga

CS Marítimo: Bruno Pereira, Aires Sousa (Vilson Caleir, 86’), Nuno Cardoso, Fábio Silva (Pablo Bechardas, 90’+1’), José Correia (João Araújo, 55’), Mohamed Medfai (Gonçalo Rodrigues, 55’), Cristiano Abreu, Miguel Rosário, Miguel Gouveia, Facundo Costantini e Kibe (Emanuel, 90’+1’).

Suplente não utilizado: Bernardo Dias.

Treinador: Manuel Tulipa

Golo: Kibe (75’).

Cartões Amarelos: Facundo Costantini (17’), Friday Etim (25’), José Correia (34’), Rúben Amaral (58’), Miguel Gouveia (78’) e Seco Sani (89’).