Tondela vira a terminar

Sub-19 consentem derrota (2-1) depois de terem estado a vencer praticamente durante todo o jogo. Distrações fatais permitem ultrapassagem do adversário.

Inglória e injusta, mas uma derrota à medida de quem não conseguiu ser mentalmente forte nem organizado na reta final de um jogo que dominou praticamente sempre. O FC Vizela consentiu a reviravolta ao Tondela mesmo a terminar e permitiu que o adversário o ultrapassasse na classificação. Ainda assim o FC Vizela está acima da linha de água deste Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores ‘A’.

A primeira parte foi dominada pelo FC Vizela, mas, na realidade, não teve grandes motivos de interesse. Leyner foi um dos principais agitadores desse período. Foi o colombiano a ser travado em falta para um penálti à passagem da meia hora, que o goleador da equipa, o defesa Alex, converteu na recarga. Depois disso, pouco mudou: futebol pastoso, mais vezes dominado pelo FC Vizela, mas sem qualquer atividade.

O segundo tempo foi muito mais animado e praticamente sempre com o FC Vizela à procura do 2-0. Não houve assim tantas ocasiões flagrantes, mas Baldé chegou a aparecer completamente isolado e atirou ao lado. Libório também procurou o golo e Leyner ia desequilibrando à esquerda. Contra todas as previsões, e sem perceber bem como, Martim empatou para o Tondela aos 82′, na sequência de uma bola parada. E o jogo mudou todo a partir desse momento, ficando partido e praticamente sem meio-campo. Bola cá, bola lá e muita ingenuidade dos vizelenses, que acabaram por ceder face uma equipa mais madura que aos 90’+1′, por Cascavel, fez o 1-2. Mas ainda houve tempo para empatar. Alejandro e e Bernardo não tiveram pontaria.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-2 CD Tondela

Local: Estádio Municipal de Vilarinho (Vilarinho – Santo Tirso)

Árbitro: Marco Pereira (AF Aveiro)

Assistentes: Jorge Silva e João Henriques

FC Vizela: Ahmad, Alex (Bernardo, 74’), Carreira, Neto, Freitas, Machado (Baldé, 58’), Brito, Leyner, Libório (Chico, 74’), Alejandro e Opeyemi.

Suplentes não utilizados: Samu, Antunes, Miranda e Wilson.

Treinador: Joel Sampaio

CD Tondela: Miguel; Guilherme, Alcobia, Cuba, Martim, Rodrigo (Abazaj, 90’+4’), Rúben, David (Tiago, 74’), Fajardo (Henrique, 84’), Betel e Dário.

Suplentes não utilizados: João Rebola, Desembargador, Simão e Rafael.

Treinador: João Costa

Golos: Alex (32’), Martim (82’) e Rodrigo (90’+1’).

Cartões Amarelos: Betel (26’ e 90’+4’), Rodrigo (36’) e Neto (85’).

Cartões Vermelhos: Betel (90’+4’), Carreira (90’+5’) e Libório (após final do jogo).