Ucrânia na lista de domingo

Jogadores das duas equipas e árbitros exibiram cores daquele país. O pré-match foi de sensibilização, também para a causa do pequeno Rodrigo.

Domingo foi dia de homenagens em Vizela. A primeira, promovida em primeira instância pela Força Azul, teve como destinatário o pequeno Rodrigo, de 12 anos de idade, que sofre de hipotonia (provoca falta de força muscular). O Rodrigo gosta de claques, bandeiras, tambores e de ver o jogo junto da curva vizelense. Já o fez algumas vezes e ontem repetiu, já depois de angariados 520 euros juntos às portas de acesso ao estádio. Antes do jogo recebeu uma camisola do FC Vizela, entregue por João Pedro, team-manager da equipa principal.

Depois seguiu-se uma mensagem forte para a Ucrânia. Os jogadores de FC Vizela e Portimonense SC, bem como a equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho, levantaram duas tarjas, uma azul e outra amarela, cores da bandeira ucraniana, para apelar e sensibilizar à necessidade de ajudar aquele país, bem como para apelar ao fim da guerra.