Tiago Brito oferece triunfo justo

Sub-19 vencem 3-2 o Leixões num jogo de emoções. A equipa esteve a vencer por 2-0, deixou-se empatar mas festejou perto do fim e salto para cima da linha de água.

O FC Vizela conseguiu esta tarde uma difícil mas justa vitória sobre o Leixões SC, num desafio muito emotivo e resolvido a cerca de cinco minutos do final. Não foi fácil, mas podia muito bem ter sido evitado o sofrimento, se a equipa tivesse capitalizado o excelente início que a fez estar a ganhar por 2-0 aos 10 minutos de jogo.

Foram duas mãos na bola de dois jogadores do Leixões – indiscutíveis, já agora – que permitiram à equipa da casa adiantar-se cedo. Alex, dos onze metros, não facilitou. O 2-0 deu uma confiança grande à equipa de Joel Sampaio, que continuou balanceado para o ataque e a produzir futebol suficiente. O perigo chegava, essencialmente, das alas, por Leyner na direita e Baldé na esquerda. Foi este que dispôs do lance mais flagrante para o 3-0, mas também Alex e Alejandro podiam ter marcado antes de Cipriano ter aproveitado uma bola perdida e, num remate cruzado, ter reduzido. O golo deu força ao Leixões, que terminou a primeira parte em cima do Vizela e a ameçar a sério. Rúben Candal concretizou esse domínio mesmo sobre o intervalo: 2-2.

No regresso do intervalo, voltou a ser o Leixões a estar melhor. Valeu Nader aos 47′ a evitar o 2-3. Depois o Vizela arrancou novamente para uma jogo a pedir três pontos. Alejandro teve nos pés o 3-2 aos 55′, mas Lucas fez uma grande defesa. O guarda-redes do Leixões repetiu aos 65′ agora após lance de Pacheco. Depois foi o recém entrado Opeyemi e assim o Vizela ia carregando, mas sem ser feliz. A justiça chegou de bola parada aos 86′: canto de Pacheco, excelente cabeceamento de Brito, um dos melhores em campo.

A vitória já não fugiria e a equipa disparou agora e colocou-se três pontos à frente do Leixões, um dos adversários diretos na luta pela fuga à despromoção. Na próxima jornada, visita o Gil Vicente.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela – Leixões SC
Local:
 
Campo de Treinos do Estádio FC Vizela


Árbitro: 
António Moreira (AF Vila Real)

FC Vizela: Ahmad, Alexandre Lopes, Luiz Neto, Carreira, Francisco Silva (Freitas 87′); Tiago Brito, Luis Marrugo (João Bernardo 87′), Alejandro Alvarado, Leyner (Pacheco 32′), Ricardo Libório (Opeyemi 66′) e Baldé (Machado 66′)

Suplentes não utilizados: 
Samu, Diogo Antunes
Treinador: 
Joel Sampaio


Leixões SC:
Lucas Ferreira; João Santos, Ivaldo Rufé, Vivaldo Silva, David Reis; Diogo Madaleno (Jorge Alcobia 75′), Gonçalo Santos, Aécio Fati (Silvano Nagana 66′); Danilson Mendes (Pedro Costa 66′), Simon Cipriano (Guilherme Salé, 75′), Rúben Candal

Suplentes não utilizados: Martim Remédios, David Araújo, Marco Cechin
Treinador: 
Vítor Barros

Golos: 
1-0 Alex (6′ gp), 2-0 Alex (9′ gp), 2-1 Cipriano (38′), 2-2 Rúben Candal (44′) , 3-2 Tiago Brito (86′)

Cartões Amarelos: 
Machado (90′)

Cartões Vermelhos: 
Nada a assinalar