Sub-23 derrotados em Guimarães

FC Vizela começou mal, equilibrou e teve tudo para empatar, mas o Vitória fechou o jogo com o 3-1.

Segunda derrota consecutiva da equipa de Sub-23, que se mantém na liderança do apuramento para a Taça Revelação, mas agora apenas com 3 pontos de avanço sobre o terceiro classificado, o Belenenses SAD. O jogo em Guimarães afigurava-se muito difícil, até porque a equipa estava privada do seu melhor marcador, Friday Etim, chamado à equipa principal. E assim foi.

O Vitória foi mais forte na primeira parte e saiu a ganhar por 2-0 ao intervalo, apesar de os primeiros lances do jogo terem sido do Vizela, ora por Sérgio Meireles, de cabeça, ora por João Ricardo. O 1-0, no entanto, deixa algumas dúvidas por potencial fora de jogo. Já o segundo resulta de uma excelente movimentação coletiva do Vitória sobre a esquerda.

No recomeço, o FC Vizela foi muito mais forte e procurou reduzir rapidamente, algo que conseguiu logo aos 47′ por Sérgio Meireles após ressalto. O golo foi catalisador e impulsionou a equipa para a sua melhor fase do jogo. O dia era, no entanto, de desperdício e os vizelenses falharam muitas vezes o 2-2. Hugo Oliveira e Sani tentaram, de longe, Hassan bem mais perto, mas nada entrou. E como quem não marca, sofre, foi já no último quarto de hora, o Vitória fez o 3-1 e matou qualquer hipótese do líder, que volta à ação na sexta-feira, contra a Académica, em casa.

FICHA TÉCNICA

Vitória SC 3-1 FC Vizela 

Local: Pista de Atletismo Gémeos Castro (Guimarães)

Árbitro: Cláudio Miranda

Assistentes: Carlos Mendes / Nuno Augusto

Vitória SC: Antal, Ouattara, Botelho, Rúben C., Martim, Pedro S., Vidazinha (Abel, 60’), Chico (Florentino, 82’), Mané (Etienne, 88’), Elias (Amado, 60’) e Henrique (C) (Mutombo, 60’)

Suplentes não utilizados: Dutra, Alden, Cancelo, Cardoso, Hugo N., João Pinto, Ferreira

Treinador: Miguel Lopes

FC Vizela: Baldé, Hugo Oliveira, David Martins, Adeyemo (Marques, 85’), Maviram, Serginho (Mohammed, 78’), Sani (Calvin, 67’) , Hassan, João Ricardo (C) (Jota, 78’), Ventura e Amaral.

Suplentes não utilizados: 

Treinador: Nuno Braga

Golos: Vidazinha (34’), Martim (37’), Chico (42’), Serginho (47’), Mané (78’)

Cartões Amarelos: Henrique (11’), Antal (89’), Etienne (90’)

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar