Derrota na Liga Revelação

FC Vizela perde por 2-1 em casa do Belenenses SAD e vê os adversários diretos aproximarem-se, apesar de seguir na liderança. Derrota a terminar num jogo cheio de desperdício.

Os Sub-23 do FC Vizela voltaram a perder, ao cabo de sete jogos de invencibilidade, e novamente contra o Belenenses SAD, a única equipa que havia vencido o líder na primeira volta. O FC Vizela entrou entrou forte e a assumir o jogo desde o primeiro minuto, perante um adversário que preferiu abdicar da bola e optou por serem sólidos defensivamente, organizando se em bloco intermédio e muito compacto. Aliás, um pouco à imagem do que já sucedera na Vila das Aves. Ainda assim, fruto de um erro defensivo do Vizela, conseguiu sair a ganhar, com um golo de Tomás Castro, aos 25 minutos, após bola parada.

O Vizela partiu depois atrás do resultado e lutou contra as adversidades, sem procurar deixar de jogar como habitualmente o faz, de forma combinada e com circulação rápida. Os lances para empatar começaram a surgir logo na primeira parte, primeiro por Maviram e Sérgio Meireles (que grande defesa de Van der Laan), depois por Pedro Marques, que viu invalidado o 1-1.

A segunda parte não foi muito diferente. O Vizela carregou a abrir e quase empatou, mas apenas Hassan (64′) o conseguiu, após assistência de Ventura. Só por milagre o mesmo Hassan não fez a seguir o segundo, mas como quem não marca sofre, Edgar Pacheco, aos 85′, devolveu a vantagem à equipa da casa e consumou o triunfo que aproxima dos primeiros lugares. Mosquera, mesmo no fim, teve a derradeira ocasião. Mas o dia não era de acerto. A liderança continua, apesar da derrota, a ser do Vizela.

FICHA TÉCNICA

Belenenses SAD 2-1 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo de Odivelas

Árbitro: João Loureiro (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Ivan Alves e Diogo Ribeiro Lima

Belenenses SAD: Ricardo Van der Laan; Henrique Pires, Jojó (Nhambirre 63′), Eduardo Kau, André Lopes, Tomás Gutierres (Gonçalo Agrelos 23′), Tomás Castro (Trova Boni 89′), César Sousa (Tomás Cintra 73′), António Montez, Luís Mota (Tiago Lopes 73′), Edgar Pacheco (85′)

Suplentes não utilizados: Francisco Enes

Treinador: José Maria Pratas

FC Vizela (4x3x3): Manuel Baldé; Hugo Oliveira, David Martins (Calvin 86′), Adeyemo, Maviram; Mohammed, Sérgio Meireles, Rúben Amaral (Jota 80′), João Ricardo (Mosquera 80′), Ventura, Pedro Marques (Hassan 46′)

Suplentes não utilizados: Mosca, Leandro Maio

Treinador: Nuno Braga

Golos: 1-0 Tomás Castro (25′), 1-1 Hassan (64′), 2-1 Edgar Pacheco (85′)

Cartões Amarelos: Tomás Castro (79′)

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar