Penálti dita derrota injusta

O FC Vizela entrou muito forte, mas o Gil Vicente marcou na primeira vez que se aventurou no ataque. Depois foi procurar o empate até ao fim, mas o dia era de Andrew.

O FC Vizela viu interrompido o ciclo de jogos sem perder num daqueles em que fez mais para ganhar. A entrada em jogo foi fortíssima, fruto essencialmente de uma pressão asfixiante que garantiu mais bola, mais espaços e mais oportunidades. Até ao minuto 25 só deu FC Vizela e o golo do Gil Vicente aparece depois em contraciclo. Numa das primeiras vezes em que o adversário se aventurou no ataque, uma boa combinação terminou em penálti. Fran Navarro, um dos goleadores desta Liga, fez o 0-1. A resposta foi imediata e Aidara, na sequência de um pontapé de canto, dá o primeiro sinal. Depois foi Cassiano a dobrar: primeiro lançado por Schettine, depois após bola parada. O dia não era de acerto.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira, apesar de o recomeço não ter sido tão asfixiante. Ainda assim, aos 60′, bom cruzamento de Richard Ofori e Schettine, de primeira e à meia volta, só não marcou porque a bola bateu no defesa contrário. Carregava o FC Vizela, por Kiko Bondoso, Rashid e outros, numa fase em que a equipa já pensava mais com o coração. O Gil Vicente aproveitou os espaços concedidos atrás para se chegar finalmente à baliza de Pedro Silva, que evitou o 0-2 antes do fôlego final. Nos descontos, duas vezes Kiki e uma Zohi confirmaram que o dia era de clara ineficácia. Perdeu a melhor equipa em campo.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 0-1 Gil Vicente FC

Local: Estádio do Futebol Clube de Vizela (2.020 espectadores)

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Assistentes: André Campos / Pedro Mota

4º Árbitro: José Bessa (AF Porto)

Vídeo-árbitro (VAR) / AVAR: David Silva / Rui Licínio

FC Vizela (4x3x3): Pedro Silva; Koffi (Sarmiento, 72’), Anderson, Aidara (Kiki, 85’) e Richard Ofori; Claudemir, Alex Méndez (Rashid, 61’) e Samu (C); Cassiano (Nuno Moreira, 61’), Schettine (Zohi, 85’) e Kiko Bondoso.

Suplentes não utilizados: Charles, Bruno Wilson, Marcos Paulo e Friday Etim.

Treinador: Álvaro Pacheco

Gil Vicente FC (4x3x3): Andrew; Zé Carlos (Hackman, 90’+3’), Lucas Cunha, Rúben Fernandes (C) e Henrique Gomes; Vítor Carvalho, Pedrinho e Fujimoto (Matheus Bueno, 82’); Leautey (Bilel, 82’), Fran Navarro (Elder Santana, 89’) e Samuel Lino.

Suplentes não utilizados: Brian Araújo, Diogo Silva, Aburjania, Boubacar Hanne e Juan Calero.

Treinador: Ricardo Soares

Golo: Fran Navarro (26’, g. p.).

Cartões Amarelos: Cassiano (20’), Fran Navarro (32’), Rashid (71’), Samuel Lino (78’), Bilel (90’), Richard Ofori (90’+4’) e Elder Santana (90’+5’).

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.

“O empate já seria injusto, imaginem a derrota. Perdemos no pormenor, perdeu a melhor equipa”

Álvaro Pacheco (treinador do FC Vizela)

“Entrámos muito bem, tivemos lances de golo, mas sofremos no primeiro lance do Gil Vicente. Merecíamos mais”

Claudemir (jogador do FC Vizela)

Notícias Relacionadas