Empate consentido ao cair do pano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sub-19 começam fase de permanência com um 2-2 em Famalicão. Libório e Baldé marcaram e o FC Vizela esteve a vencer até aos 90+2′.

O FC Vizela começou a segunda fase do Campeonato Nacional da I Divisão de Sub-19 com um empate em Famalicão a duas bolas. Tal como no jogo que fechou a primeira fase da época, o jogo foi bem disputado, animado e com boas ocasiões de golo de parte a parte. Começou melhor o Famalicão e justificou sair em vantagem, da mesma forma que o FC Vizela justificou o empate ainda antes do intervalo: cruzamento de Francisco Silva, finalização de Libório.

No segundo tempo, o domínio foi maioritariamente do Vizela, especialmente até fazer o 2-1 num bom remate de Baldé após assistência de Tiago Brito. O Famalicão insistiu depois na procura do empate e foi premiado aos 90+2′ depois de uma perda de bola da nossa equipa e de uma série de infortúnios.

No final da primeira jornada da fase de permanência, o Vizela conta com 27 pontos, tantos como o Leixões SC, à frente de CD Feirense e UD Oliveirense. Na próxima jornada, o Vizela recebe o CD Feirense.

FICHA TÉCNICA

FC Famalicão 1-1 FC Vizela

Local: Academia FC Famalicão

FC Famalicão: Tomás Pereira, Miguel Barbosa, Hugo Oliveira, Diogo Costa (Santiago Rocha, 85’), João Miguel, Gustavo Sá (Miguel Rajani, 55’), João Tomás, Martim Almeida (Leonardo Oliveira, 72’), Diogo Rodrigues (Rudi Almeida, 55’), Pedro Costa (Gonçalo Matos, 55’) e Hélder Silva.

Suplentes não utilizados: Luís Estefano e João Airosa

Treinador: José Vilaça

FC Vizela: Ahmed Nader, Rui Carreira, Alexandre Lopes, Tiago Brito, Francisco Silva, Tiago Freitas, Luis Marrugo, Ricardo Libório (João Pacheco, 66’), Alejandro Alvarado (Rodrigo Machado, 80’), Leyner Palacios (Diogo Antunes, 73’) e Adulai Baldé (Monsuru Opeyemi, 66’).

Suplentes não utilizados: Samu, Wilson Oliveira e Afonso Ferreira

Treinador: Joel Sampaio

Golos: 1-0 Hélder Silva (26’), 1-1 Ricardo Libório (38’), 1-2 Adulai Baldé (51’) e 2-2 Leonardo Oliveira (90’)

Cartões Amarelos: Diogo Antunes (90+5’)

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar