“Antevejo um grande espetáculo”

Álvaro Pacheco lançou a receção ao Gil Vicente com recurso ao que as duas equipas têm apresentado, inclusive no jogo da primeira volta. E convocou os adeptos a estarem presentes.

O treinador do FC Vizela espera uma equipa focada no seu processo, mas muito atenta a todos os pormenores do jogo. A carreira do Gil Vicente inspira todos os cuidados, apesar de a forma de jogar dos adversários em oposição não ser assim tão diferente: virada para o ataque, com confiança no processo, muitos remates e ocasiões de golo. Eis a conferência de antevisão ao FC Vizela-Gil Vicente de amanhã, às 20h30.

EXPECTATIVA PARA O JOGO: “Antevejo um excelente espetáculo, à imagem do jogo da primeira volta. Se nos lembrarmos desse, foi um jogo com muitas oportunidades, quatro golos mais outro anulado por um centímetro, duas equipas com um futebol muito positivo, excelente promoção ao futebol. O Gil está numa fase muito tranquila, a fazer um excelente campeonato, um trabalho meritório do Ricardo Soares, que deu a esta equipa uma regularidade muito grande, com um padrão de jogo muito positivo e atrativo. Será um jogo entre duas equipas que gostam de jogar, acreditam nas suas ideias e vão sempre em busca dos três pontos. Por isso espero uma grande partida. Vizela e Gil Vicente são as equipas que têm mais remates e oportunidades de golo neste campeonato logo abaixo dos três grandes,  Braga e V. Guimarães. Aproveito e faço um apelo à família vizelense para dizer presente e dar continuidade à forma como estivemos juntos no Bessa. Depois da massa que esteve no Bessa., desafio a encherem este estádio, porque vai valer a pena ver este jogo de futebol.”

ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA: “Não posso isolar apenas a organização defensiva. Se estivermos bem defensivamente, mas mal ofensivamente e nas transições, não vamos pontuar. Queremos dar continuidade à nossa evolução. Temos de ser mais estáveis, compactos e seguros defensivamente – e tem acontecido isso – e com bola usar as nossas dinâmicas, ter bom jogo posicional, perceber como devemos aproveitar os espaços para levar a bola às zonas de finalização”

GIL VICENTE: “Sem bola o Gil Vicente é muito coeso, reduz muito bem os espaços, é muito agressivo, espera muito bem os omentos de pressão, pressiona coletivamente, fecha muito bem o espaços ao adversário. Com bola é uma equipa muito vertical e rápida, não só em transição. Quando a bola entra nos três jogadores da frente são muito perigosos. Esses jogadores têm muita mobilidade, são fortes no 1×1 e na definição no último terço. Temos de ser nós, controlar todas as variáveis do jogo. Acredito que se estivermos ao nível do que temos mostrado e controlar os pormenores e a variabilidade do jogo, vamos estar próximo de o ganhar”.

AUSÊNCIA DE RICARDO SOARES DO BANCO: “Não muda nada, porque o Gil Vicente tem uma identidade muito clara, uma matriz de jogo muito bem vincada e isso adquire-se nos treinos. Eu gostava que o líder estivesse, porque acho que faz todo o sentido, falo por mim, mas o que o Gil tem demonstrado e o que o Ricardo tem vindo a fazer, não se vai notar. Se quisermos ganhar temos de ser sérios, responsáveis e focados no jogo, e termos a coragem e ambição de querer ganhar. No fundo, termos a nossa imagem de marca.”

HORÁRIO DO JOGO: “Se é este o horário, é o melhor horário do mundo. Faço novamente o apelo à família vizelense para estará qui e encher este magnífico estádio. Eu gostava mais de jogar na tarde de domingo, mas desta vez calhou-nos a nós e cabe-nos jogar e tentar ganhar”.