Triunfo assegurado antes do intervalo

Primeira parte fortíssima do FC Vizela contra o Sporting CP, com excelentes golos de Friday Etim, João Ricardo e Ventura. Depois do 3-0, o jogo acalmou. Equipa segue na liderança.

Firme na liderança e embalado por mais uma vitória, o FC Vizela voltou a vencer, desta vez o Sporting CP, com quem tinha empatado na primeira volta. O resultado não oferece qualquer margem para dúvidas e foi obtido totalmente na primeira parte. Friday Etim, logo aos 9 minutos, fez o que melhor sabe: mais um golo para a conta pessoal, o 11º no caso. O avançado nigeriano foi isolado por Maviram e, à saída de Diogo Silva, empurrou para o primeiro.

Com um futebol fluído e várias soluções de ataque, o FC Vizela continuava a procurar o segundo golo, mais até do que o Sporting CP o empate. Diogo Silva fez uma grande defesa, na sequência de um cabeceamento de Friday Etim. Adivinhava-se o segundo, que chegou logo a seguir (28′) através de João Ricardo, que bateu de fora da área. Mas o apetite pelo golo era voraz e menos de 10 minutos depois foi Ventura a fazer o terceiro. O atacante recebeu já na área de Mohammed e desviou do guarda-redes com pura classe.

A segunda parte não teve muito para contar. O Sporting CP equilibrou o jogo, mas em contra-ataque até foi o FC Vizela que dispôs de mais ocasiões, ora por João Ricardo, ora por Seco Sani. Mas o resultado estava feito. A vitória é justíssima, os Sub-23 são agora mais líderes e reforçaram o ataque à Taça Revelação.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-0 Sporting CP

Local: Estádio do CD Aves (Vila das Aves)

Árbitro: Tiago Sá (AF Porto)

Assistentes: Hugo Cardoso e Fábio Rodrigues

FC Vizela: Manuel Baldé; Hugo Oliveira, David Martins, Adeyemo (Seco Sani, 88′) e Maviram; Mohammed, Sérgio Meireles (Jota, 64′) e Rúben Amaral; João Ricardo (Calvin, 74′), Friday Etim (Pedro Marques, 64′) e Ventura (Hassan, 74′).

Suplentes não utilizados: Mosca, Maga e Juan Mosquera.

Treinador: Nuno Braga

Sporting CP: Diogo Pinto; Rafael Lopes (Domingos Andrade, 46′), Gilberto Batista, Adriano Almeida, Martim Marques, Jallow (Danilo Luís, 75′), João Daniel (Gonçalo Braga, 46′), Gonçalo Batalha, Lucas Dias (Daniel Rodrigues, 46′), Yousef Chermiti e Diogo Cabral.

Suplentes não utilizados: Guilherme Pires, Rafael Carvalho e Rafael Moreira.

Treinador: Filipe Duarte

Golos: 1-0 Friday Etim (9′), 2-0 João Ricardo (28′) e 3-0 Ventura (37′).

Cartões Amarelos: Domingos Andrade (63′) e Jota (90’+2′).

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.