Sub-23 já são líderes isolados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

FC Famalicão saiu a ganhar, mas um bis do inevitável Etim na segunda parte consumou a reviravolta e catapultou a equipa na Liga Revelação. Vitória ao cair do pano.

O FC Vizela bateu o FC Famalicão em Sub-23 e isolou-se como líder da segunda fase da Liga Revelação, aquela que dá acesso à Taça Revelação aos dois primeiros classificados. O Famalicão era líder ex-aequo e até começou o jogo melhor do que o Vizela. Os primeiros lances de perigo são famalicenses, pelo que o golo de Pablo, aos 34′, já se justificava pelas ocasiões desperdiçadas anteriormente. Perto do intervalo o Famalicão até podia ter feito o 0-2. Neste período só um lance perigoso para o Vizela, pelo inevitável Friday Etim, que começava a aquecer.

No recomeço, a equipa da casa entrou disposta a dar tudo e cresceu para cima do Famalicão, aproximou-se baliza e começou a criar perigo. Aos 63′ o clique definitivo. Passe longo de David Martins, Etim mata de peito para Ventura jogar. Este devolve ao nigeriano, que recolhe sobre a esquerda, vem para o meio e bate em arco para um golaço. Depois foi a vez de Hassan começar a ameaçar de longa distância. O extremo tentou duas vezes e ameaçou a terceira, mas soltou em Friday, que contornou o guarda-redes e fez o 2-1. Estavam decorridos cinco minutos do tempo de compensação e o jogo terminou logo de seguida. Vitória suada, mas justa, num jogo equilibrado,

Friday Etim chegou ao 10º golo nos últimos 10 jogos pelos Sub-23. Ao todo tem 11 tentos, é o melhor marcador da equipa.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 2-1 FC Famalicão

Local: Estádio do CD Aves

Árbitro: Ricardo Martins (AF Braga)

Assistentes: Arnaldo Lima e Pedro Costa

FC Vizela: Manuel Baldé; Hugo Oliveira (Leandro Maio 82′), David Martins, Mohammed (Jota 72′), Maviram; Sérgio Meireles, Rúben Amaral, Seco Sani (Adeyemo 59′); João Ricardo, Friday Etim, Ventura (Hassan 72′)

Suplentes não utilizados: Mosca, Wilson Oliveira, Calvin, Juan Mosquera, Pedro Marques

Treinador: Nuno Braga

FC Famalicão: Hugo Cunha; João Oliveira, Fábio Baldé, Saldanha, Perovic; Jorginho, André Grave, João Assunção (Malam Camara 72′), Pablo Felipe (Bojang 59′), Marcos Paulo (Afonso Rodrigues 72′), Farayola (Jota Lopes 86′)

Suplentes não utilizados: André Duarte, Duarte Maneta, Rui Pinto, Tiago Gonçalves

Treinador: Luís Silva

Golos: 0-1 Pablo Felipe (36′), 1-1 Friday Etim (64′), 2-1 Friday Etim (90+5′)

Cartões Amarelos: Hugo Oliveira (29′), Friday Etim (90+6′); Perovic (7′), Fábio Baldé (61′), Afonso Rodrigues (77′), Bojang (90+1′)

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar