Juntos “Por cuidados mais justos”

FC Vizela junta-se a campanha para assinalar o Dia Mundial do Cancro.

“Criado em 2000, o Dia Mundial do Cancro, que se celebra a 4 de fevereiro, pretende capacitar e unir a população para enfrentar um dos maiores desafios de saúde pública. Consciencializar, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva, na luta contra o cancro, são o foco do DMC.​

O DMC é mais do que um dia no calendário. É por isso que a campanha “Por cuidados mais justos” é construída para inspirar mudanças e mobilizar ações, para lá do próprio dia. Uma campanha de vários anos significa maior exposição, mais oportunidades para construir uma consciência global e significa, mais impacto.”

A Liga Portuguesa contra o Cancro está alinhada na importância deste dia e foi de lá que retirámos estas palavras. Como esta é uma causa de todos, o FC Vizela juntou-se à mesma e hoje, 4 de fevereiro, vai lançar uma campanha nas redes sociais de consciencialização. Além disso, vai fazer referências, em imagens ou textualmente, aos lemas da campanha e ao próprio dia em si. E nas stories vai publicar imagens ciclicamente.