Em grande na Madeira

Sub-23 batem Marítimo por 3-0, com golos de Mohammed, Friday Etim e Hugo Oliveira. Liderança consolidada.

Os Sub-23 consolidaram a liderança desta segunda fase da Liga Revelação – e aumentaram para cinco os pontos que os mantêm em lugar de acesso à Taça Revelação – ao vencerem um adversário direto na casa deste. A verdade é que o FC Vizela foi sempre mais perigoso e começou o jogo a mandar e a criar lances de golo. Logos aos 6′, jogada de Hugo Oliveira pela direita a cruzar recuado para Mohammed rematar. A bola ainda sofre um desvio, mas o 0-1 estava feito. O segundo só não chegou a seguir porque Eudes defendeu um livre direto de Maviram e Friday Etim, isolado, chegou ligeiramente atrasado.

O Marítimo reentrou no jogo depois de um remate de longe ao poste da baliza de Baldé. Mas nem isso o tornou muito mais perigoso depois. No recomeço do jogo, o Vizela assumiu novamente o estatuto de líder da prova. Começou com Friday a aproveitar uma recarga a livre de Hugo Oliveira. Depois foi outra vez o lateral direito, mas desta feita a marcar na cobrança irrepreensível de um livre direto.

Até ao fim, valeu Baldé a evitar o 1-3 e o excesso de pontaria do recém-entrado Hassan a evitar o 0-4.

FICHA TÉCNICA

CS Marítimo 0-3 FC Vizela

Local: Estádio do Machico

CS Marítimo: Vítor Eudes; Hugo Meireles, Noah Madsen, Miguel Rosário, Tiago Martins (Daniel Silva 75′); Facundo Constantini (Sadiq Abdulfatai 56′), Miguel Gouveia (José Correia 25′), Vilson Caleir; Stanley Kanu (Cristiano Abreu 75′), André Cardoso, Aires Sousa (Emanuel Baitler 56′)

Suplentes não utilizados: João Araújo, Carlos Almeida, Pablo Bechardas, Bernardo Dias, Fábio Silva, Mohamed Medfai, Luís Figueira

Treinador: Manuel Tulipa

FC Vizela: Manuel Baldé; Hugo Oliveira (Leandro Maio 69′), David Martins, Adeyemo, Maviram; Mohammed, Sérgio Meireles (Jota 64′), Rúben Amaral (Juan Mosquera 77′); João Ricardo (Pedro Marques 77′), Friday Etim, Ventura (Hassan 64′)

Suplentes não utilizados: Mosca, Seco Sani

Treinador: Nuno Braga

Golos: 0-1 Mohammed (6′), 0-2 Friday Etim (62′), 0-3 Hugo Oliveira (65′)

Cartões Amarelos: Vilson Caleir (24′ e 61′), Facundo Constantini (36′); Maviram (41′)

Cartões Vermelhos: Vilson Caleir (61′ por acumulação)