Liga Revelação: foi por um triz!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O FC Vizela empatou 1-1 em casa do Sporting CP e desperdiçou duas ocasiões soberanas mesmo sobre o apito final que lhe poderiam dar o triunfo. Mohammed estreou-se a marcar.

Empate em Alcochete entra Sporting CP e FC Vizela. O jogo terminou 1-1, mas bem podia ter números maiores. As duas equipas tiveram ocasiões que baste, especialmente na reta final e com maior relevo para o Vizela, que no período de descontos desperdiçou duas ocasiões soberanas para festejar o triunfo, mas viu o guarda-redes do Sporting, Diogo Pinto, resolver.

Desta vez sem o seu melhor marcador, Friday Etim, começou melhor o FC Vizela, com mais iniciativa, mais bola e mais perigo. Aliás, podia ter marcado logo ao segundo minuto. Depois o Sporting equilibrou, chegou-se à frente e assumiu maior preponderância, pelo que o golo de Rodrigo Ribeiro (11′) não surpreendeu. Que grande impulsão e cabeceamento. O golo não fez bem ao Vizela, que nesse período sentiu dificuldades em ser a equipa habitualmente dominadora. O golo de Mohammed – em estreia a faturar – foi o clique necessário. Estavam corridos 35 minutos e o nosso médio fez um golaço de fora da área que acordou toda a equipa e a chegou à frente. Daí em diante, deu quase sempre mais Vizela.

A segunda parte teve mais Vizela durante uma boa meia hora, mas o Sporting voltou a aparecer com perigo na reta final e até a dispor de lances de golo nos últimos 15 minutos regulamentares, numa fase em que ambas as equipas apareceram decididas a ganhar e e se seguiram ataques contra ataques emotivos. No período de descontos, porém, surgem os dois lances mais flagrantes do jogo, ambos resolvidos pelo guarda-redes do Sporting, Diogo Pinto. Primeiro numa bola parada que morre na pequena área, depois com João Ricardo isolado…

Para o FC Vizela, foi mais um ponto na caminhada. Temos agora 16, tantos como o FC Famalicão na liderança deste apuramento para a Taça Revelação, mas com menos um jogo disputado. O Sporting CP tem 12 pontos. O FC Vizela volta a jogar dia 1 de fevereiro (terça) em casa do Marítimo, na Madeira.

FICHA TÉCNICA

Sporting CP 1-1 FC Vizela

Local: 
Estádio Aurélio Pereira (Alcochete)

Árbitro: 
João Marques (AF Setúbal)

Assistentes: 
João Frade / Bruno Silva

Sporting CP (4x3x3):
Diogo Pinto; Diogo Travassos (Óscar Garcia, 55’), Gilberto Batista, Emanuel Fernandes (Rafel Fernandes, 55’), Martim Marques; João Daniel (C) (Domingos Andrade, 78’), Rafel Moreira (Daniel Rodrigues, 78’), Lamarana Jallow; Rodrigo Ribeiro, Lucas Dias, Diogo Cabral (André Gonçalves, 61’).

Suplentes não utilizados: 
Vasco Gaspar, Adriano Almeida, Danilo Luís e Gonçalo Batalha.

Treinador: 
Filipe Pedro

FC Vizela (4x3x3): 
Baldé; Maio, David Martins Adeyemo, Maviram; Sani (Jota, 78’), Ventura (Marques, 68’), João Ricardo (C); Calvin (Hassan, 62’), Mohammed (Sérgio Meireles, 78’), Amaral.

Suplentes não utilizados: 
Mosca, Maga, Safo e Mosquera.

Treinador: 
Nuno Braga

Golos: 
Rodrigo Ribeiro (11’) e Mohammed (35’)

Cartões Amarelos: 
Maviram (32’), João Ricardo (67’), Martim Marques (81’)

Cartões Vermelhos: 
Nada a assinalar