Cambalhota e fuga à despromoção

Sub-19 entraram a perder com o FC Feirense, mas deram a volta na segunda parte com um golo de Libório e dois de Pacheco. A equipa saiu da zona de descida.

O FC Vizela deu um passo em frente rumo à permanência no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores A ao vencer o CD Feirense por 3-1 e ter ultrapassado o Leixões e saído da zona de despromoção. É certo que ainda falta uma jornada – dois jogos ao FC Vizela, que tem um deles (Gil Vicente, quarta-feira, dia 26) em atraso – e depois toda uma segunda fase, mas este resultado não deixa de ser muito animador.

Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipa, que entrou moralizada após ter ganho em Braga. Ainda assim, na primeira parte o FC Vizela desperdiçou muitos golos e saiu a perder, depois de o Feirense ter convertido um golo de grande penalidade. O empate aconteceu logo após o recomeço, com Ricardo Libório a faturar após jogada de insistência. Continuámos fortes nesse período e após uma série de bons lances de golo lá chegámos à vantagem. João Pacheco, que tinha saltado entretanto do banco, concluiu uma excelente jogada entre Baldé e Alex, com o último a colocar ao segundo poste para Pacheco encostar.

Com o 2-1 a servir melhor os nossos intentos, coube-nos continuar a procurar o golo para tranquilizarmos, à medida que o Feirense procurava o empate. A verdade é que teve lances para o conseguir, como também para sofrer bem mais cedo do que no último minuto, quando Pacheco fechou finalmente o marcador após jogada individual e recarga a um remate seu.

(Ficha técnica em atualização)

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-1 SC Feirense

Local: Estádio Municipal de Vilarinho

FC Vizela: Nader; Alexandre Lopes, Luiz Neto, Rui Carreira, Francisco Silva (Gonçalo Miranda 80′); Tiago Brito (Opeyemi 70′), Luis Marrugo, Alejandro (Freitas 70′), Baldé, Ricardo Libório, Diogo Antunes (João Pacheco 65′)

Suplentes não utilizados: Wilson, Joel Veloso, Pedro Pereira

Treinador: Joel Sampaio

SC Feirense: Daniel Gomes; Nuno Fernandes, Alexandre Santos, Simão Cardoso, Lua Lottito, Tavares, Pedro Sousa, Nunca Pereira, Rodrigo Gilbert (Carlos Oliveira 82′), Francisco Julião (Rodrigo Leite 82′), Leonardo Brandão (Loriano Medina 55′)

Suplentes não utilizados: Gabriel Soares, Tiago Vieira, Gabriel Costa, Francisco Silva

Treinador: Luís Sousa

Golos: 0-1 Pedro Sousa (24′ g.p.), 1-1 Ricardo Libório (46′). 2-1 João Pacheco (67′), 3-1 João Pacheco (90+6′)

Cartões Amarelos: Rui Carreira (40′) Tiago Brito (57′), Nader (81′), Gonçado Miranda (86′); / Lottito (36′), Nuno Pereira (84′)

Cartão Vermelho: Ricardo Libório (77′); Nuno Fernandes (77′)