Bis de Etim em triunfo tranquilo dos Sub-23

FC Vizela vence por 3-1 o SC Farense e sobe à liderança do grupo da segunda fase da Liga Revelação. Ponta de lança nigeriano fez dois golos, mas foi de Ventura o melhor momento do dia.

O FC Vizela venceu esta manhã o SC Farense e venceu bem, num jogo tranquilo e resolvido pouco após o início da segunda parte. Friday Etim esteve em destaque: bisou, aumentou para oito o número de golos no Vizela e consolidou estatuto de melhor marcador. Ventura fez o outro golo.

A primeira parte da nossa equipa foi muito bem conseguida, sobretudo a partir dos 20/25 minutos. Antes já tinha começado a mão cheia de cantos que proporcionou a Etim a primeira ameaça (8′). Na sequência do domínio do jogo, o 1-0 chegou com naturalidade aos 33′. Maviram rompe pelo lado esquerdo, cruza chegado à baliza e no sítio certo apareceu Etim a empurrar. A equipa ainda festejava quando aos 35′ Ventura saca de uma obra prima. O atacante recebeu a bola, rodou sobre o adversário e rematou para um belíssimo golo. Pouco depois (38′) João Ricardo quase fazia o terceiro, mas o remate saiu ao lado. Durante todo este período, o Farense só por duas vezes conseguiu levar perigo à baliza de Mosca: aos 24′ num cabeceamento perigoso de Gonçalo Mendonça e logo a seguir por Emerson Tucão na interceção a uma reposição de bola do guarda-redes.

Se o terceiro golo não apareceu a fechar a primeira parte por mérito do Vizela, acaba por surgir logo após o reatamento (51′) com muito demérito do guarda-redes Marcos Felício, do Farense, que permitiu o desarme a Etim. O avançado contornou-o depois e sinalizou o 3-0. Saiu de seguida, porque o resultado estava feito. A segunda parte teve, naturalmente e por isso, menor interesse e as equipas aproveitaram para substituir jogadores e testar outra soluções, sem deixarem de procurar mais golos. A esse nível, só o Farense conseguiu, a cinco minutos do fim, com Emerson Tucão a reduzir de penálti. Mas nada mais havia a fazer.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-1 SC Farense

Local: Estádio do CD Aves

Árbitro: Bruno Cunha (AF Porto)

Assistentes: Rui Eiras e Hélder Casanova

FC Vizela: Mosca; Hugo Oliveira (Leandro Maio 81′), David Martins, Mohammed, Maviram; Sérgio Meireles, Rúben Amaral (Jota 72′), Seco Sani; João Ricardo (c) (Safo 72′), Ventura (Calvin 53′), Friday Etim (Pedro Marques 53′)

Suplentes não utilizados: Gossa, Adeyemo, Maga, Hassan

Treinador: Nuno Braga

SC Farense: Marcos Felício; Pedro Alves, Hamidou, Tiago Lopes, Ângelo Taveira (André Silva 55′); Miguel Gonçalves (c) (Filipe Garcia 79′), Lucas Martello, Gonçalo Mendonça (Thibault Ehling 69′); Rivaldo Morais (Rúben Costa 79′), Emerson Tucão, Mário Rodrigues (Diogo Pina 55′)

Suplentes não utilizados: Miguel Carvalho, Velasquez, António Gonçalves, Pedro Peralta

Treinador: Marco Leite

Golos: 1-0 Friday Etim (33′), 2-0 Ventura (35′), 3-0 Friday Etim (51′), 3-1 Emerson Tucão (84′ g.p.)

Cartões Amarelos: Mohammed (69′)

Cartão Vermelho: Nada a assinalar