A subir após triunfo em Braga

Grande triunfo da nossa equipa de Sub-19 que à jornada 20 sai da zona de despromoção, ainda com um jogo a menos do que os seus adversários diretos. E era difícil a tarefa, em casa de um SC Braga que era segundo antes da jornada arrancar e não havia ainda perdido em casa. Foi o FC Vizela a provocar esse desaire e com muita qualidade.

A nossa equipa começou muito bem o jogo e dispôs da primeira ocasião de golo logo aos 8′, mas o remate saiu a rasar o poste. Fruto de um maior domínio, o golo inaugural acabou por surgir aos 29 minutos. Jogada de envolvimento à direita entre Alex e Pacheco, com o primeiro a rematar cruzado mesmo à entrada da área. Foi o oitavo golo do nosso lateral/central, melhor marcador da equipa até ao momento. Apesar do 0-1, a toada do jogo não mudou e aos 35′, novamente após jogada de Alex, fazemos o 0-2. Rodrigo Machado encostou ao segundo poste. Foi nessa altura que o Braga reagiu: aos 39′ Pedro Rocha reduziu, mas os arsenalistas não souberam capitalizar e o intervalo devolveu a tranquilidade à nossa equipa.

O Braga recomeçou o jogo com mais vontade e carregou a abrir. Mas um golo de fora da área de Diogo Antunes (51′), num lance em que a bola ainda desvia no adversário, acabou por desmoralizar o adversário, que voltou a ficar por baixo do jogo. O Vizela tentou e conseguiu contra-atacar e criar mais situações de finalização. Conseguiu-o, mas sem chegar ao golo da tranquilidade. Sem mais reação do Braga, o 1-3 acaba por se justificar.

A nossa equipa é agora nona classificada entre 12 equipas à 20ª jornada. Recordamos que descem os três últimos, mas ainda há uma fase de despromoção, que reúne todos os classificados entre o 5.º e o 12.º classificados.

FICHA TÉCNICA

SC Braga 1-3 FC Vizela

Local: Cidade desportiva do SC Braga

Árbitro: Rui Jorge Silva (AF Vila Real)

SC Braga: José Azevedo; Luís Martins (Gustavo Almeida 46′), Nuno Matos, Diogo Marques (Idalécio Dias 62′), Vicente Durand; Frederico Silva (Miguel Teixeira 36′), Gustavo Barge, Mateus Santos, Francisco Conceição (João Madureira 36′), Pedro Rocha, Dinis Pinto

Suplentes não utilizados: Eduardo Esteves, Mário Júnior

Treinador: Moisés

FC Vizela: Nader; Alex Lopes, Luiz Neto, Rui Carreira, Francisco Silva (Wilson Oliveira 81′); Tiago Brito, Marrugo, Diogo Antunes (Opeyemi 81′), João Pacheco, Rodrigo Machado (Gonçalo Miranda 69′), Ricardo Libório (Joel Veloso 81′)

Suplentes não utilizados: Samu, Tiago Freitas, Óscar Monteiro

Treinador: Joel Sampaio

Golos: 0-1 Alex Lopes (29′), 0-2 Rodrigo Machado (35′), 1-2 Pedro Rocha (39′), 1-3 Diogo Antunes (51′)

Cartões Amarelos: Nada a assinalar

Cartão Vermelho: Nada a assinalar