O melhor presente de aniversário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Dois golos na primeira parte garantiram a vitórias do FC Vizela frente ao Belenenses SAD. Kiko marcou um golaço aos 12 minutos, Cassiano confirmou o triunfo de penálti à passagem da meia hora.

Em dia de bolo e parabéns dos sócios pelo 83º aniversário ontem comemorado, uma entrada muito forte foi decisiva para o FC Vizela regressar aos triunfos após desaire na Madeira. Com muita concentração e com os setores muito bem ligados, foi a nossa equipa a começar por cima e ganhar os primeiros espaços para alvejar a baliza adversária. Samu teve o primeiro ensaio, mas foi Kiko que aos 12′ encontrou o caminho do golo. O extremo sai da direita para dentro, tabela com Zohi e remata de pé esquerdo. Luiz Felipe bem se esticou, mas foi incapaz de segurar o remate colocado.

O Belenenses SAD reagiu bem e de imediato. Essencialmente pelas alas, com Calila e Nilton a aparecerem nos corredores, viveu nos minutos seguintes o seu melhor período do jogo. Pedro Silva fez uma grande defesa nesse período e nos outros lances perigosos o adversário não chegou a rematar. Mas, também de bola parada, criou bastante perigo. Os 20 minutos que se seguiram ao golo foram o único período do jogo que o Vizela não controlou e a verdade é que o 2-0 acaba por surgir contra a corrente do jogo. Jogada de insistência de Samu, que isola Zohi de cabeça. Luiz Felipe sai da baliza e abalroa o nosso atacante. Penálti que Cassiano converteu.

Para o Belenenses, o 2-0 foi um rude golpe. No resto da primeira parte, o Vizela mandou sempre. E o adversário só reagiu novamente após o intervalo. Foi nesse momento que Pedro Silva voltou a aparecer, antes de ser Luiz Felipe a voar para evitar o 3-0 de bandeira de Kiko. O jogo estava numa toada de resposta pronta, mas o Vizela meteu algum gelo, soube controlar o tempo com bola, fechou sempre as linhas e saiu em contra-ataque com oportunidades até para mais.

No final, o resultado ajusta-se. É importante manter o foco porque sábado há novo jogo em casa, contra Moreirense FC.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 2-0 Belenenses SAD

Local: Estádio do Futebol Clube Vizela ( 1310 espectadores)

Árbitro: João Gonçalves

Assistentes: Álvaro Mesquita e Ângelo Carneiro

4º Árbitro: André Neto

Vídeo-árbitro (VAR) / AVAR: Tiago Martins / Flávio Lima

FC Vizela (4x3x3): Pedro Silva; Kiki, Aidara, Bruno Wilson, Igor Julião (Richard Ofori, 90+1’); Samu, Marcos Paulo (C), Méndez (Raphael Guzzo, 79’); Kiko (Alvarado, 90+1’), Cassiano (Schettine, 62’), Zohi (Francis Cann, 63’).

Suplentes não utilizados: Ivo, Charles, Hugo Oliveira e Tomás.

Treinador: Álvaro Pacheco

Belenenses SAD (3x4x3):  Luiz Felipe; Tomás Ribeiro (C), Tavares, Carraça (Yaya, 64’) ; Nilton, Cafú (Safira, 45’), Lukovic (César Sousa, 77’), Diogo Calila; Pedro Nuno (Tomás Castro, 76’), Camará, Sousa (Ndour, 90+3’).

Suplentes não utilizados: João Monteiro, Danny, Christian, Chima.

Treinador: Filipe Cândido

Golos: Kiko (12’) e Cassiano (34’)

Cartões Amarelos: Cassiano (1’),  Luiz Felipe (32’), Carraça (38’), Lukovic (41’), Diogo Calila (43’), Méndez (61’).

“Queríamos muito oferecer a vitória aos adeptos num dia especial. Acredito que vamos ter um 2022 fantástico”

Kiko Bondoso (jogador do FC Vizela)

“Queria dar os parabéns a este clube. Foi uma vitória justa num jogo complicado mas é importante dar sequência”

Álvaro Pacheco (treinador do FC Vizela)