Álvaro Pacheco: “Demos uma grande resposta”

Treinador do FC Vizela sublinha reação à derrota na Madeira e lança um desafio: somar duas consecutivas. Triunfo para dedicar ao clube pelo seu aniversário.

Álvaro Pacheco reconheceu que o Vizela teve de aguentar depois do 1-0, mas sublinha o controlo do jogo após o 2-0. Toda a análise ao triunfo sobre o Belenenses SAD aqui.

TRIUNFO COM DEDICATÓRIA: “Quero dar os parabéns pelo 83º aniversário ao FC Vizela e dedicar a vitória a este clube, a esta massa associativa, a estes adeptos. Começar o ano desta forma é sempre bom. São três pontos importantes na nossa caminhada, fundamentais para consolidarmos os nossos objetivos e crescer nesta Liga”

BOA RESPOSTA À DERROTA NA MADEIRA: “Mais uma vez, depois de um resultado menos bom, demos uma grande resposta, à imagem do que é o fc Vizela: uma equipa com ambição, determinada, que procura sempre ganhar. Esta equipa tem caráter e depois de um jogo menos conseguido dá sempre uma grande resposta. Sabíamos que essa eficácia teria de aparecer para darmos a resposta que queríamos. Apareceu, foi fantástico começar 2022 com uma vitória.”

ANÁLISE AO JOGO: “Foi um jogo complicado, mas uma vitória justa. Entrámos fortes, mas depois do 1-0 o Belenenses podia ter feito o empate. Conseguimos aguentar esse caudal ofensivo e estabilizar. Tinha dito ontem que isso era importante. Conseguimos graças à organização defensiva e ao espírito. Depois fizemos o 2-0 e conseguimos controlar o jogo como pretendíamos. Na segunda parte tivemos oportunidades para fazer o terceiro. Foi pena, porque o jogo ficaria mais seguro, mas a verdade é que o Belenenses tem mérito, porque se agarrou sempre ao jogo, nunca desistiu e tivemos de nos manter sempre concentrados.

EFICÁCIA: “Temos refletido sobre alguma falta de eficácia e trabalhamos também sobre isso. Temos criado desafios durante a semana para eles melhorarem isso. Neste campeonato é difícil criarem-se oportunidades e temos de ser eficazes quando as temos. Hoje fomos mais eficazes e isso premiou os meus jogadores, que levaram a bola para zonas de finalização”.

PRÓXIMO JOGO: “Se é verdade que esta equipa não perde dois jogos seguidos, também é verdade que, na I Liga, depois de uma vitória, não fomos capazes de conseguir a segunda. Então o nosso grande objetivo para este ano é, já no próximo jogo, sermos capazes de dar sequência a este bom resultado. Este é o desafio que lanço”

PEDRO SILVA: “Devo dizer que tenho quatro excelentes guarda-redes. E que o Charles não saiu por estar mal. Pelo contrário, foi importante em vários momentos da época. Mas sentimos que era importante para ele e quando voltar seguramente estará mais forte. Gosto do Charles como guarda-redes e como pessoa, pelo caráter e personalidade que ele tem. Gosto mesmo muito. O Pedro tem um potencial incrível, teve uma grande resiliência e força para lidar com uma lesão logo no segundo dia de trabalho. Tem grande qualidade e vai chegar a patamares mais altos.”