FC Vizela promoveu “Dia do Guarda-Redes”

Foi a primeira edição de muitas. José Maria Monteiro, coordenador do Departamento de Guarda-Redes do FC Vizela e dinamizador da iniciativa, vaticinou o desejo, após uma experiência muito bem-sucedida, que reuniu cerca de três dezenas de jovens guarda-redes nos relvados sintéticos do complexo desportivo do clube.

O Dia do Guarda-Redes decorreu nesta última terça-feira, dia 28 de Dezembro, e possibilitou um dia especial a muitos jovens praticantes, marcado pela forte partilha de experiências com técnicos credenciados na função e pelos variados exercícios ministrados.

O evento contou ainda com a colaboração da Escolinha do Silas (Ronfe), que disponibilizou os seus treinadores de guarda-redes, bem como de clubes como Pevidém, Vilarinho e São Paio, os dois últimos com quem o FC Vizela mantém uma parceria que possibilita a utilização das suas instalações no decorrer da temporada desportiva.

Dos mais pequenos aos mais graúdos, todos viveram um dia diferente e aquisitivo do ponto de vista dos ensinamentos, que, certamente, lhes serão muito úteis para o futuro.

O almoço esteve a cargo de um dos parceiros do FC Vizela, a Bitemylunch, a quem o Departamento de Formação agradece a disponibilidade.

A iniciativa foi acompanhada de perto por uma equipa de reportagem do Canal 11, que captou os dotes dos jovens guarda-redes e registou a satisfação de todos os intervenientes.

No final, João Rocha, diretor da entidade formadora, Rui Sá Lemos e Cristiana Teixeira, coordenadores do Departamento de Formação, e José Maria Monteiro, coordenador do Departamento de Guarda-Redes do clube, agradeceram a participação de todos e prometeram mais iniciativas do género, abertas à comunidade em geral e sempre com o espírito de partilha e aprendizagem que, no fundo, caracteriza as raízes da nossa instituição.