Calvin na reviravolta dos Sub-23

FC Vizela termina primeira fase com triunfo em Famalicão. O extremo francês saltou do banco e garantiu o quarto triunfo nos últimos cinco jogos.

O FC Vizela foi a casa do FC Famalicão para dar sequência ao bom momento e cumpriu o objetivo principal. Dois golos de Calvin resolveram um jogo que até começou mal, com Amarildo a inaugurar o marcador para os famalicenses, aos 20 minutos. Os da casa precisavam de vencer para seguir em frente para a fase de apuramento de campeão, mas terminam ultrapassados na tabela pelo FC Vizela, que foi alheio a esse necessidade e conseguiu, especialmente depois da desvantagem, impor o seu jogo.

A lesão de João Ricardo, aos 15′, pareceu um revés. Mas o jogador que entrou para o seu lugar (Calvin) acabou, afinal, por resolver o jogo. Paulatinamente, o Vizela foi equilibrando o jogo e já antes do intervalo ameaçava empatar. Contudo, isso só aconteceu na segunda parte, logo a abrir. A assistência foi de Hugo Oliveira, o golo de Calvin. Estavam decorridos 47′ de jogo. Aos 63′, nova jogada pela ala, mas agora foi Etim a descobrir Calvin, que na pequena área encostou para o 1-2.

Com a necessidade de pontuar, o Famalicão tentou acercar-se da nossa baliza, mas Baldé resolveu o que havia para resolver e, em contra-ataque, o FC Vizela também teve oportunidades de ampliar e fechar o jogo mais cedo, algo que não chegaria a suceder.

Com o 1-2 e a quarta vitória nos últimos cinco jogos, os nossos Sub-23 fecharam a segunda volta desta primeira fase da Liga Revelação como a segunda melhor equipa da Zona, apenas atrás do SC Braga, sendo quarto na geral, atrás de SC Braga, Rio Ave FC e Leixões SC e à frente de FC Famalicão, Vitória SC e Académica. Agora vamos para a segunda fase disputar o acesso à Taça Revelação.

FICHA TÉCNICA

FC Famalicão 1-2 FC Vizela

14ª Jornada | 18/12/2021

Local: Campo nº2 do Complexo Desportivo do FC Famalicão

FC Famalicão: Zlobin; João Oliveira (Fodé Konaté 79′), Francisco Saldanha (Jorginho 90+2), Perovic (Lucas Henrique 69′), Fábio Baldé, Abdul Ibrahim, Malam Camara, Bernardo Silva, Pablo Felipe (Geovani Júnior 69′), Amarildo, Farayola (Afonso Rodrigues 79′)

Suplentes não utilizados: Hugo Cunha, Baskan, Rui Pinto, Tiago Gonçalves, André Grave, Jota Lopes

Treinador: Luís Silva

FC Vizela: Manuel Baldé; Hugo Oliveira, David Martins, Mohammed, Maviram; Sérgio Meireles, Rúben Amaral (Safo 79′), Jota Rego (Seco Sani 67′); João Ricardo (Calvin 21′), Tiago Ventura (Hassan 79′), Friday Etim

Suplentes não utilizados: Hugo Mosca, Leandro Maio, Adeyemo, Pedro Marques

Treinador: Nuno Braga

Golos: 1-0 Amarildo (22′), 1-1 Calvin (48′), 1-2 Calvin (63′)

Cartões Amarelos: Perovic (67′), Pablo Felipe (54′), João Oliveira (74′), Baldé (9′), Calvin (21′), Jota (23′), Mohammed (74′), Hassan (90+1′)

Cartão Vermelho: Nada a assinalar