Álvaro Pacheco: “Já merecíamos há algum tempo esta vitória”

No rescaldo ao primeiro triunfo extramuros da época para o campeonato, Álvaro Pacheco salientou a eficácia que faltou noutros desafios, mas que, desta vez, impulsionou o FC Vizela rumo a uma vitória expressiva num terreno tão difícil como é Arouca.

Eficácia: “Ganhou a melhor a equipa. Hoje fomos mais eficazes que noutros jogos. Fomos muito fortes na primeira parte. Isso deve-se ao facto de os jogadores sentirem a importância do resultado, da vitória. Na segunda parte, podíamos ter gerido o jogo de uma forma mais tranquila, com mais bola. Mérito do Arouca, que se entregou ao jogo e nos obrigou a cometer alguns erros. Mas acabámos por vencer muito bem. A vitória ajusta-se claramente àquilo que os nossos jogadores fizeram hoje.”

Estreia a vencer fora: “O desafio era esse. Ter orgulho naquilo que somos. Tínhamos de chegar aqui e manter a nossa identidade, o nosso foco, a nossa crença e aquilo que é a paixão pelo jogo. Jogámos de uma forma apaixonada. Os jogadores estiveram fantásticos, não abdicaram daquilo que é a nossa ideia de jogo, num campo difícil. O Arouca, dos treze pontos que tem, dez foram conquistados aqui. Já merecíamos há algum tempo esta vitória. Esta equipa tem vindo a crescer de forma sustentada e hoje deu uma demonstração muito grande desse crescimento. Estes pontos eram muito importantes num fim-de-semana em que os nossos rivais perderam. É um pequeno fosso, mas importante nesta fase do campeonato. Os meus jogadores estão de parabéns.”

A reversão da expulsão de Koffi: “No momento, fiquei logo com a ideia de que não era para vermelho. Ainda bem que há o VAR. Era uma altura importante, o início da segunda parte, em que íamos estar muito tempo com menos um. Olhando àquilo que foi a segunda parte, se estivéssemos com um jogador a menos, íamos sofrer muito mais. Tivemos um controle emocional muito grande. Foi um jogo de muitos duelos, disputas, quezílias. Soubemos estar tranquilos e resolver as coisas de forma serena. Acabámos por conseguir alcançar o que queríamos.”

O grande apoio dos adeptos: “Quero deixar aqui uma nota fantástica. O grupo todo está feliz, mas também quero dedicar esta vitória a esta massa associativa. A um dia de semana, a estas horas, com o dia de amanhã a ser de trabalho, a forma como eles acompanharam a equipa, é fantástico. Foram determinantes naquilo que foi o resultado.”