Sub-19: Derrota inglória com o Leixões

O FC Vizela esteve por cima durante boa parte do jogo, mas acabou derrotado. Nader defendeu um penálti aos leixonenses, mas a nossa equipa falhou, da mesma forma, o empate já perto do fim.

O FC Vizela perdeu uma boa oportunidade de subir posições no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Sub-19 ao perder na casa do Leixões SC, que tinha apenas mais dois pontos. A nossa equipa até começou bem, mas não conseguiu marcar. O melhor lance enquanto o jogo esteve 0-0 foi de Libório que, na cara do guarda-redes, não conseguiu faturar. O Leixões equilibrou a seguir e dispôs, depois, de uma grande penalidade, mas Nader defendeu. Ao intervalo, o 0-0 ajustava-se.

Na segunda parte voltou a ser o Vizela a estar por cima log a abrir, pelo que o golo da vantagem do Leixões, já na segunda metade desse período, acabou por surpreender. Pouco depois, porém, penálti para o Vizela e empate na mira, mas Marrugo desperdiçou. Antes, outras ocasiões esbarraram no mérito dos leixonenses que, em vantagem, souberam segurar os três pontos para dar um esticão e aumentar a diferença para a nossa equipa, que tem agora poucas jornadas para deixar um dos últimos três lugares da tabela, ainda que a segunda fase seja, a este nível, decisiva para definir o nosso futuro na competição. Para já estamos na 17ª jornada de um total de 22 da primeira fase.

FICHA TÉCNICA

Leixões SC 1-0 FC Vizela

Local: Parque de Jogos Domingos Soares Lopes (Santa Cruz do Bispo)

Árbitro: Álvaro Santos (AF Porto)

Assistentes: Jorge Silva e Jorge Aguiar

Leixões SC: Lucas Ferreira; João Santos (Rui Carneiro 58′), Ivaldo Rufé, Vivaldo Silva, David Costa (António Costa 69′); Diogo Madaleno, Jorge Alcobia; Gonçalo Santos (David Araújo 88′); Pedro Costa, António Fonseca (Simon Cipriano 58′), Danilson Mendes (Santiago Reis 69′)

Suplentes não utilizados: Martim Remédios, Duarte Carvalho

Treinador: Vítor Barros

FC Vizela: Nader; Freitas (Tiago Brito 88′), Rui Carreira, Luiz Neto, Chico; Gonçalo Miranda (Joel Veloso 88′), Alejandro Alvarado, Diogo Antunes (Alexandre Lopes 88′); Rodrigo Machado (Marrugo 58′), Ricardo Libório, João Pacheco (Opeyemi 69′)

Suplentes não utilizados: Samu, João Lopes

Treinador: Joel Sampaio

Golos: 1-0 Ivaldo Rufé

Cartões Amarelos: David Costa (50′), António Santos (83′), Santiago Reis (87′), Rui Carneiro (90+4′)

Cartão Vermelho: Nada a assinalar