Sub-23 infelizes contra o Leixões SC

Derrota (2-1) consumada já no tempo extra. Serginho marcou um golaço, mas isso não bastou para dar seguimento ao bom momento na Liga Revelação.

O FC Vizela visitou o Leixões à procura do terceiro triunfo consecutivo na Liga Revelação e de uma posição privilegiada para disputar o apuramento para a série que apurará o campeão. Já no tempo extra consentiu a derrota o que praticamente inviabiliza o apuramento. Agora só um milagre.

O primeiro tempo foi, maioritariamente, do Leixões, a equipa com mais bola e oportunidades nesse período. Foi sem estranheza que Rafael Freitas inaugurou o marcador, mas surpreendente mesmo era, ao intervalo, o resultado ser 1-0. Pelo que ambas as equipas fizeram, já se justificavam mais golos de parte a parte, embora o ascendente dos da casa justificasse a vantagem.

A equipa orientada por Nuno Braga entrou melhor no segundo período, equilibrou e, mesmo com um clima que dificultava cada vez mais as ações, cresceu e chegou justamente ao empate. Serginho, num trabalho individual brilhante, encontrou espaço para rematar de ângulo apertado e fez o empate.

Como nenhuma das equipas se contentou com o ponto, os restantes 20 minutos foram abertos quanto baste e o jogo poderia ter tombado para qualquer um dos lados. O Leixões carregou mais nos instantes finais e acabou por encontrar o caminho do golo já no tempo extra. Vítor Ribeiro beneficiou de um desvio para recolher em posição frontal e bateu Baldé. Um balde de água fria e um duro revés nas ambições do Vizela.

A duas jornadas do final da primeira fase da Zona Norte, Rio Ave FC, Leixões SC, FC Famalicão, Vitória SC e FC Vizela disputam dois lugares para se juntarem ao incontestado líder, SC Braga. A nossa equipa é obrigada a vencer os dois desafios que lhe restam (Vitória SC e FC Famalicão) e tem, depois, de esperar pelos deslizes dos adversários.

FICHA TÉCNICA

Leixões SC 2-1 FC Vizela

Local: Estádio do Mar (Matosinhos)

Árbitro: Álvaro Santos (AF Aveiro)

Assistentes: Alcino Soeira, Alexandre Ferreira

Leixões SC: Tiago Silva; Ricardo Teixeira (Vasco Lara 40′), Evans, Abel Folha (Alex Pimenta 81’), Fernando Almeida (Vítor Ribeiro 81’), Tomás Couto (Pedras 64′), Wendel, Rebelo (Rúben Candal 64′), Rafael Freitas, Jefferson Encada, Pastor

Suplentes não utilizados: Martim Remédios, Valdir, Carrão, Leandro, Simão

Treinador: Vítor Martins

FC Vizela: Manuel Baldé; Hugo Oliveira (Tiago Freitas 82’), David Martins, Mohammed, Maviram; Sérgio Meireles (Jota 82’), Rúben Amaral, João Ricardo; Ventura (Calvin 60′), Friday Etim (Pedro Marques 89’), Hassan (Safo 60′)

Suplentes não utilizados: Hugo Mosca, Adeyemo, Lucas Leite, Wilson, Seco Sani e Leandro Maio

Treinador: Nuno Braga

Golos: Rafael Freitas (9’), 1-1 Sérgio Meireles (69’), Vítor Ribeiro (90+1’),

Cartões Amarelos: Abel Folha, Vitor Ribeiro; João Ricardo

Cartão Vermelho: Nada a assinalar