Sub-19 repetem triunfo sobre UD Oliveirense

Em jogo referente à jornada 14 do Campeonato Nacional de Juniores ‘A’ (1ª Divisão), o FC Vizela venceu a UD Oliveirense por 3-0 e repetiu o resultado conseguido na primeira volta. Carreira, Baldé e Machado marcaram os golos da vitória.

Na receção ao conjunto de Oliveira de Azeméis, assistiu-se a duas partes ligeiramente distintas, com os golos da formação orientada por Joel Sampaio a aparecerem na etapa complementar.

Os primeiros 45 minutos nem sempre foram bem jogados. Houve luta, vontade em ter a bola, mas pouca clarividência na criação de jogo ofensivo.

Ainda assim, pertenceram aos vizelenses as melhores oportunidades. À passagem do quarto de hora inicial, Alex esteve muito perto de inaugurar a contenda no seguimento de um livre lateral e, aos 35’, Pacheco dispôs de soberana ocasião para marcar, mas o guarda-redes forasteiro fez a mancha, negando aquela que foi a melhor hipótese do primeiro tempo para os azuis.

No reatamento, o FC Vizela surgiu mais agressivo no ataque, acercando-se com maior frequência e perigo junto da baliza adversária. Exemplo disso, um lance de Libório, uma vez mais inviabilizado por Afonso, momento esse que antecedeu a abertura do marcador.

Foi então na sequência de um canto, que Carreira surgiu ao segundo poste a desviar o esférico para o fundo das malhas, desfazendo assim o nulo à passagem do minuto 52.

Este momento acabou por partir um pouco o jogo, seguindo-se um período no qual o golo podia ter caído para ambos os lados. Aos 71’, Zé, de cabeça, ameaçou a magra vantagem vizelense.

Porém, a maior exposição da UD Oliveirense, que procurava o empate, foi muito bem aproveitada pelo FC Vizela e só Afonso foi adiando o segundo tento dos da casa. Por exemplo, evitou o bis a Carreira com a defesa da tarde (73’).

Até que, numa transição rápida, Baldé deu a segurança desejada ao jogo dos vizelenses, atirando certeiro para o 2-0, quando o desafio entrava para a reta final do tempo regulamentar.

O marcador do encontro acabaria selado da melhor maneira por Machado, num remate pleno de categoria do jogador que, à semelhança de Baldé, saltou do banco para contribuir com golos na conquista dos três pontos.

Triunfo justo do FC Vizela, o segundo consecutivo, naquele que é já o melhor período da época até ao momento: os azuis não perdem há três jornadas, somando sete pontos nos nove possíveis desta segunda volta do campeonato.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-0 UD Oliveirense

Local: Estádio Municipal de Vilarinho (Vilarinho – Santo Tirso)

Árbitro: Fábio Silva (AF Braga)

Assistentes: João Silva e Luís Fernandes

FC Vizela: Ahmad, Wilson (Machado, 77’), Alex, Carreira, Jorginho (Chico, 64’), Marrugo, Veloso (Brito, 77’), Miranda, Libório (Baldé, 68’), Pacheco e Antunes (Almeida, 68’).

Suplentes não utilizados: Samu e Opeyemi.

Treinador: Joel Sampaio

UD Oliveirense: Afonso, Dani, Zé (Rochinha, 87’), Alex, David, Macedo, João Vítor (Cerqueira, 42’), Lavoura (Rodrigo, 60’), Carlinhos (Xico, 60’), Miguel Tavares (Sandro, 87’) e Teixeira.

Suplentes não utilizados: Tomás Costa e Bandeira.

Treinador: Nélson Pinho

Golos: Carreira (52’), Baldé (81’) e Machado (90’+3’).

Cartões Amarelos: Zé (63’) e Miguel Tavares (63’).