Alex Méndez foi o MVP GOD’s Energy

Médio repartiu a distinção relativa ao jogo com o Estrela da Amadora com os colegas e explicou crescimento em Portugal.

Alex Méndez recebeu esta manhã por parte da GOD’s Energy a distinção relativa ao prémio de MVP no jogo com o Estrela da Amadora. O médio partilhou o momento com todos os colegas. “O jogo com o Estrela foi muito bom para toda a equipa. Os meus companheiros também foram decisivos. Desde que cheguei, todos os adeptos e as pessoas à volta do clube dão muito apoio e confiança. Podemos sempre contar com eles. O prémio dá confiança. Não teria sido possível sem a ajuda de todos os companheiros”, destacou.

Numa fase plena de afirmação, e já com dois golos marcados (V. Setúbal e E.Amadora), Alex reconhece que sabia que iria encontrar diferenças no futebol português por comparação com aquilo a que estava habituado no Ajax, dos Países Baixos. “Quando cheguei soube que precisava de me adaptar. Agora, conhecendo todas as pessoas, estou melhor e a aprender mais todos os dias. Gosto do futebol português, o nível é muito alto, há grande mentalidade. Nós, em Vizela, queremos coisas grandes. O Ajax tinha um estilo diferente. Aqui as diferenças não são muito grandes, mas há algumas. Gosto de ter espaço, em Portugal o espaço é reduzido, mas creio que o nível é muito bom.”

Num resumo breve daquilo que tem aprendido com Álvaro Pacheco, destaca a objetividade do treinador. “Vim para aprender todos os dias. Tento ajudar da melhor forma possível em qualquer posição que jogue. Álvaro é muito objetivo. Sabe o que quer, o que pede aos seus jogadores. Nós entendemos isso bem e todos querem dar sempre 100%, também por ele.”