Parceiros em ação solidária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Raphael Guzzo e Riccielli, em representação de FC Vizela e FC Famalicão, estiveram na ACIP para doar 2 mil euros, resultantes da campanha Pirilampo Mágico.

O FC Vizela e o FC Famalicão envergaram as mesmas cores no apoio a uma causa solidária. No jogo que opôs os dois emblemas em partida da I Liga Portuguesa, as duas equipas usaram a mesma estratégia para saírem vencedores na campanha do Pirilampo Mágico, promovida pela ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social, que desenvolve a sua intervenção junto de crianças/jovens e adultos com deficiência e incapacidade.


Através desta ação conjunta, que envolveu jogadores e adeptos das duas equipas através da compra do Pirilampo Mágico, foram angariados dois mil euros. Este valor foi entregue à ACIP esta quinta-feira pelos responsáveis das duas equipas, num momento em que o mundo do futebol voltou a dizer presente perante causas solidárias.

“Os futebolistas devem assumir um papel ativo em termos sociais. A nossa responsabilidade vai para além das quatro linhas e ficamos felizes por poder associar-nos a este tipo de causas”, evidenciou Raphael Guzzo, médio do FC Vizela.


“Foi uma honra e orgulho associarmo-nos a esta causa. Assim que o repto foi lançado, os jogadores aceitaram de imediato. Não podemos ficar indiferentes a estas situações e estamos sempre disponíveis para entrar em campo por este tipo de causas”, salientou Riccieli, capitão do FC Famalicão.