Álvaro Pacheco: “Foco tem de estar nos limites”

Treinador do FC Vizela lança jogo com o Estoril. A confiança na vitória é total, mas é obrigatório manter a concentração e nunca abrandar. “A equipa já merecia mais vitórias”, constata o técnico.

Foi um Álvaro Pacheco sereno e confiante no regresso às vitórias aquele que abordou à Imprensa o jogo de amanhã, com o Estoril Praia (15h30). Os golos sofridos no minuto 90+8′ dos últimos desafios já lá vão, mas têm de servir de alerta para o futuro, a começar já amanhã. A ideia é somar mais pontos e ir de encontro aquilo que a equipa já merecia.

JOGO COM O ESTORIL: “É o próximo desafio, a próxima oportunidade para voltar às vitórias, que nos fogem há algum tempo, mas que queremos e merecemos muito. Trata-se de um adversário difícil, que está a fazer um excelente campeonato. Conhecemos bem o Estoril, sabemos os objetivos do Bruno Pinheiro e a forma como coloca as suas equipas a jogar. Devemos estar com os índices de concentração elevadíssimos”.

ESTORIL AINDA NÃO PERDEU FORA DE CASA: “É uma equipa forte no processo ofensivo e sente-se confortável nesse momento, com um jogo vertical, objetivo e que no último terço consegue uma grande percentagem na relação entre remates e golos. Tem revelado isso mais nos jogos fora, o Estoril é muito eficaz. Teremos de estar muito concentrados e não podemos permitir esses espaços. O Estoril e os seus jogadores estão muito moralizados, mas teremos de ser capazes de controlar o jogo.”

GOLOS TARDIOS SOFRIDOS: “Não teve impacto negativo nenhum. Todas as experiências que vamos tendo fazem parte do processo de aprendizagem. Sentimo-nos desiludidos na hora, foi uma grande frustração, mas é tudo uma questão de tempo. Os nossos índices de concentração deverão manter-se no máximo até ao final. Enquanto o árbitro não terminar o jogo, o nosso foco terá de estar sempre nos limites. Foi essa a mensagem que passei aos jogadores. No futuro, quando surgirem este tipo de situações, estaremos mais preparados”

BALANÇO DE ÉPOCA: “Faço um balanço positivo para uma equipa que acabou de chegar à I Liga. Olhando o que foi a nossa evolução, não temos conseguido as vitórias que merecíamos, mas também é verdade que neste campeonato só perdemos com três equipas: Sporting, Vitória SC e Benfica. Neste caso, no último minuto. Acredito que no futuro será melhor. Merecíamos ter mais pontos. Podíamos, deveríamos e merecíamos ter mais cinco, seis pontos e isso daria mais tranquilidade aos nossos jogadores”. 

ADEPTOS: “Faço um apelo a que estejam presentes, porque é importante. No último jogo em casa tivemos uma moldura humana fantástica, um ambiente incrível. Apelo a que repitam e que sejam outra vez o 12.º jogador”

“Faço um balanço positivo da época, mesmo sem termos conseguido as vitórias que merecíamos”

Álvaro Pacheco, treinador do Vizela