Liga Revelação: Empate a uma bola em Guimarães

Abdul Mohammed na receção de bola.

Um golo cedo do FC Vizela e um desfecho inesperado.

Na jornada 6 da Liga Revelação, a formação do FC Vizela defrontou os Sub-23 do Vitória Sport Clube. O Vizela procurava dar seguimento ao resultado positivo frente à formação do FC Famalicão. Do outro lado, a equipa orientada por Miguel Lopes vinha de um empate a uma bola frente ao Rio Ave.

Aos 11 minutos de jogo, Calvin abre o marcador para a equipa vizelense. Uma assistência de Rúben Amaral, que oferece a bola ao francês depois de uma tentativa de remate à baliza. Um golo cedo e uma primeira parte bem conseguida por parte do FC Vizela prometiam mais para a segunda parte e assim foi, pelo menos em relação ao futebol apresentado. O FC Vizela teve algumas oportunidades para ampliar, mas foi traída por um golo do Vitória já nos descontos, apontado pela cabeça de Iuri Tavares, no seguimento de um ressalto de bola de um jogador da formação vizelense.

O jogo terminou com um uma igualdade no resultado e a formação do Vizela soma assim mais 1 ponto na classificação. O próximo jogo será no dia 29 de Outubro no Estádio do Clube Desportivo das Aves, pelas 11 horas, frente ao SC Braga.

FICHA TÉCNICA

Vitória SC 1-1 FC Vizela

Local: Pista de Atletismo Gémeos Castro  (Candoso S.Tiago, Guimarães)

Vitória SC: Antal Bencze; Jonathan Mutombo; José Botelho; Sylvestre Costa (Bruno Amado, 83’); Alden Suvalija; Rodrigo Figueiredo; Gonçalo Nogueira (Etienne Eto’o, 71’); Gonçalo Pinto (Diogo Cardoso, 63’); Iuri Tavares; Rúben Marques (Elias Abouchabacka, 63’) e Agostinho Mané.

Suplentes não utilizados: Sérgio Dutra; Rúben Cardoso; Pedro Cancelo; Abdle Yessoufou; Florentino Júnior; Henrique Martins; Abel Joshua e Melvin Mabounbgou.

Treinador: Miguel Lopes

FC Vizela: Manuel Baldé; Hugo Oliveira; David Martins; Emma Adeyemo; Nor Maviram; Sérgio Meireles (Pedro Marques, 64’) ; Abdul Mohammed; Rúben Amaral (Kinglord Safo, 90’+2’); João Ricardo (Leandro Maio, 90’+2’); Calvin Tshilumba (Tiago Freitas, 85’) e Friday (Jota Rego, 64’)

Suplentes não utilizados: Hugo Mosca e Lucas Leite

Treinador: Nuno Braga

Golos: Calvin Tshilumba (11’) e Iuri Tavares (90’+2’)

Cartões Amarelos: João Ricardo (50’); Gonçalo Nogueira (55’) e Elias Abouchabacka (90’+4’)