Um ponto justo para uns adeptos fantásticos

Empate justo em Portimão, num jogo ao qual só faltaram golos. A análise de Álvaro Pacheco é lúcida, mas perdoe-nos o nosso treinador, porque hoje é obrigatório começar com a centena de vizelenses que fizeram 600 quilómetros na véspera de um dia de trabalho para ver um jogo às 20h30. Vocês não são fantásticos, são mais do que isso!

Voltando ao jogo, a primeira parte tem pouco para contar em matéria de oportunidades de golo: apenas cinco remates para cada lado, todos sem grande perigo. Mais bola para o Portimonense, mas um jogo sempre controlado da nossa parte. Zohi e Nuno Moreira foram os mais perigosos. O maliano foi a novidade no onze, em vez de Kiko Bondoso.

Na segunda parte, o futebol cresceu de parte a parte. Primeiro com o FC Vizela, que dominou o primeiro quarto de hora do segundo período e quase marcou em três ocasiões. O Portimonense equilibrou e terminou por cima, altura em que foi Charles a mostrar serviço e a garantir que o empate se mantinha, com justiça.

FICHA TÉCNICA

Portimonense SC 0-0 FC Vizela

Local: Portimão Estádio (Portimão)

Árbitro: António Nobre (AF Leiria)

Assistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira

4º Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja)

Portimonense SC: Samuel; Fahd Moufi, Pedrão, Lucas Possignolo (Renato Júnior, 66’) e Fali Candé; Willyan (C), Carlinhos e Lucas Fernandes; Angulo (Aylton Boa Morte, 66’), Aponza (Luquinha, 65’) e Anderson (Fabrício, 78’).

Suplentes não utilizados: Payam, Ewerton, Pedro Sá, Relvas e Lazaar.

Treinador: Paulo Sérgio

FC Vizela: Charles; Koffi, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes e Kiki; Claudemir, Marcos Paulo (C) (Raphael Guzzo, 89’) e Samu; Nuno Moreira (Kiko Bondoso, 59’), Schettine (Cassiano, 77’) e Zohi (Tomás Silva, 89’).

Suplentes não utilizados: Ivo Gonçalves, Igor Julião, Alex Méndez, Aidara e Richard Ofori.

Treinador: Álvaro Pacheco

Cartões Amarelos: Samu (48’), Pedrão (58’), Lucas Possignolo (64’), Renato Júnior (90’+4’) e Fabrício (90’+4’) e Charles (90’+5’).