Faltaram golos e paciência aos Sub-23

Jogo ingrato, o primeiro em casa [Estádio do CD Aves] da nossa equipa de Sub-23. Apesar de ter dominado quase todo o encontro, faltaram golos para coroar o domínio e conseguir pontos frente a um Rio Ave FC, que permanece invicto na Liga Revelação.

Com Baldé, Marcelo, João Pais e Ventura “emprestados” pela equipa principal – o Rio Ave FC também teve jogadores cedidos – o FC Vizela assumiu o jogo desde início e dispôs de várias oportunidades no primeiro período, especialmente por Calvin, o mais perdulário desta fase. O francês, Ventura e João Ricardo estavam endiabrados na frente e bem municiados pelo meio-campo, mas faltou melhor definição no último remate.

Contra a corrente do jogo, na segunda ocasião de que dispôs, o Rio Ave FC, por Pipo, marcou aos 37’ na sequência de um bom remate cruzado. O FC Vizela intensificou depois o domínio, ora no final da primeira parte, ora no início da segunda, mas nunca marcou.

Entretanto, o Rio Ave FC teve Renato Pantalon expulso por travar um lance de 1×0 de um atacante do FC Vizela e, depois, ficou também sem Zé Augusto, na sequência de um segundo cartão amarelo. Faltavam 17 minutos para o fim do jogo, a nossa equipa carregou, especialmente por Friday Etim e Hassan, recém-entrados, mas faltou paciência e discernimento. A verdade é que, apesar da vantagem numérica, houve menos lances de golo do que até então.

Já no tempo extra o Rio Ave FC perdeu mais dois jogadores por expulsão e o FC Vizela viu Calvin excluído por se ter pegado na confusão que valeu a quarta expulsão para a equipa visitante. Tantas paragens acabaram por não beneficiar nem o jogo, nem a nossa equipa, que quebrou e ouviu o apito final sem conseguir, pelo menos, empatar.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 0-1 Rio Ave FC

Local: Estádio do Clube Desportivo das Aves (Vila das Aves)

Árbitro: André Marques (AF Aveiro)

Assistentes: Daniel Santos e Pedro Silva

FC Vizela: Manuel Baldé; Hugo Oliveira, Adeyemo, Marcelo (Seco Sani, 83’) e Maviram (Gonçalo Cunha, 76’); Rúben Amaral, Abdul Mohammed (Friday Etim, 46’) e João Ricardo (C) (Jota, 76’); João Pais (Hassan, 60’), Ventura e Calvin.

Suplentes não utilizados: Hugo Mosca, Tiago Freitas, Sérgio Meireles, Jony e Mosquera.

Treinador: Nuno Braga

Rio Ave FC: Magrão; Ruca (Lucas Sousa, 90’+3’), Luca (C), Renato Pantalon e Rui André (Zé Augusto, 58’); Rodrigo Guedes (Ricardo Mondlane, 46’), Pipo e Figo (Diogo Silva, 66’); Leandro Alves, Luís Pinto (Jorge Rodrigues, 66’) e Anderson.

Suplentes não utilizados: Heitor, Vasco Gomes, Lucas Sousa, Agostinho e Chico.

Treinador: António Madureira

Golo: Pipo (37’).

Cartões Amarelos: Maviram (14’), Abdul Mohammed (38’), Rodrigo Guedes (40’), Rui André (52’), Zé Augusto (60’ e 72’), Adeyemo (87’), Jota (88’) e Ruca (90’).

Cartões Vermelhos: Renato Pantalon (64’), Zé Augusto (72’), Pipo (90’+4’), Leandro Alves (90’+5’) e Calvin (90’+5’).