Equipa de Sub-23 em estreia

É já este sábado (04/09) pelas 11 horas que a equipa de Sub-23 do FC Vizela se estreia na Liga Revelação. Para começar, a equipa comandada por Nuno Braga, uma das estreantes na competição, tem uma deslocação curta a Braga para defrontar um dos fundadores da prova mais recente da FPF. O jogo é respeitante à primeira jornada e havia sido adiado. Também o SC Braga se estreia, pelo que a curiosidade em relação ao desafio duplica.

Ao longo de quase dois meses de pré-época, o FC Vizela foi recebendo vários jogadores e afinando as dinâmicas também com a realização de vários jogos de preparação. Numa série com mais seis equipas, o objetivo será sempre o de provar qualidade e lutar para vencer, predicado que nem Nuno Braga (treinador), nem João Ricardo (capitão) abdicam. Aliás, em jeito de lançamento da prova e da primeira jornada, os dois deixaram outras considerações. A ler:

NUNO BRAGA (treinador)

BALANÇO DA PRÉ-ÉPOCA: “A febre e vontade de começar eram muitas, mas a pré-época longa foi boa para adquirir as competências que ainda faltavam. Estamos a trabalhar e bem preparados para o que vem aí.”

EXPECTATIVAS E JOGO COM O SC BRAGA: “A expectativa é sempre de evolução e de nos apresentarmos sempre para querer ganhar. Isso é fundamental. Depois queremos colocar em prática o que aprendemos na pré-época. Não tivemos muitas informações sobre o SC Braga, mas estudamos bem aquilo que tivemos, passamos aos jogadores e trabalhamos em cima disso.”

ELEVADOR COM EQUIPA PRINCIPAL: “Temos encarado o sobe e desce da melhor forma. É sempre positivo. Quem está cá em baixo tem de ter esperanças de lá chegar, só assim faz sentido. E quando voltarmos da equipa principal para os Sub-23 tem de ser para dar o exemplo e mostrar que a subida não foi por acaso. Quem vem e quem vai tem conseguido seguir esta convergência e isso é muito positivo.”

JOÃO RICARDO (capitão)

EXPECTATIVAS: “É normal estarmos ansiosos, mas acho que a felicidade de voltarmos a competir supera a ansiedade. Acho que vamos ser felizes e fazer um bom jogo. A pré-época longa teve os seus benefícios, melhorámos de jogo para jogo e mostramos qualidade de jogo.”

JOGO COM O SC BRAGA: “O SC Braga tem sempre boas equipas, joga sempre bom futebol e explora bem a profundidade. Prometemos que vamos lutar pelos três pontos e mostrar muita qualidade.”

Nesta fase, o técnico tem o seguinte plantel à disposição, sendo que há um elevador constante entre primeira e segunda equipa, bem como Sub-19, pelo que a migração de atletas será recorrente.

GUARDA-REDES: Hugo Mosca e Francisco Silva “JR”;
DEFESAS: Freitas, Guga, Joni e Gonçalo Cunha;
MÉDIOS: Sérgio Meireles, Mohammed Moomin, Rúben Amaral, Lucas e Jota;
AVANÇADOS: Seco Sani, Hassan, Calvin, Mosquera, João Ricardo, Friday Etim, Kinglord Safo, Kuku Fidelis e Pedro Marques.

Depois da estreia, o segundo jogo oficial da época realiza-se sexta-feira, dia 10 de setembro, pelas 15 horas, no Estádio do CD Aves, contra o Rio Ave.