Ivanildo Fernandes: “Tem tudo para dar certo”

Aos 25 anos, Ivanildo Fernandes já tem algumas histórias para contar. Formado no Damaiense, Estrela da Amadora, Casa Pia e Sporting, foi nos leões que se estreou como profissional. Moreirense, Trabzonspor e Rizespor (Turquia), e Almería (Espanha) os outros clubes por onde passou, sempre como primeira opção. Ivanildo já se desvinculou do Sporting e assinou com o FC Vizela até 2024. O FC Vizela seduziu-o pelo projeto e o defesa-central está seguro de que ”vai dar tudo certo”.

Eis as primeiras palavras do mais recente reforço do nosso clube.

RAZÕES PARA A DECISÃO: “O que me levou a escolher o FC Vizela foi a confiança transmitida desde o início pelo treinador e pela administração. Acreditei muito nas palavras deles e na dos meus colegas, até porque conheço alguns. Tive o prazer de falar com eles e falaram muito bem do clube. Disseram que existe um excelente ambiente e muita união. Esse foi um dos fatores que me levou a vir para cá, mas também o facto de terem apostado em mim, sabendo que no ano passado já me queriam. Isso é mais um motivo que me leva a crer que estão a depositar muita confiança em mim.”

REGRESSO A PORTUGAL: “Vejo o regresso a Portugal com bons olhos. O meu objetivo é ajudar sempre a equipa, ajudar os meus colegas com o melhor que puder fazer em campo e fora dele, se necessário. Espero fazer o melhor campeonato possível, tanto coletiva como individualmente, e atingir os objetivos que foram estabelecidos para esta época.”

REFERÊNCIAS SOBRE O CLUBE: “Tive referências muito boas, tão boas que me levaram a tomar esta decisão. O mais importante é estar num sítio onde me sinta alegre, onde sinta felicidade. Acho que aqui em Vizela vou ter a alegria de jogar futebol, até por tudo aquilo que os meus colegas me disseram sobre o clube. Acho que tem tudo para dar certo. Acredito muito no projeto que me foi proposto.”

ADEPTOS DO FC VIZELA: “Já ouvi falar muito deles, até porque vimos de um período em que não podíamos sentir o apoio dos adeptos no estádio. Sei que os do FC Vizela são excelentes. Isso viu-se no jogo com o Tondela. Mesmo jogando num estádio emprestado, os adeptos foram lá apoiar e isso foi muito bom para a equipa. Isso mostra que estão connosco e nós com eles, todos juntos para conseguirmos fazer uma excelente época.”