Tomás Silva reforça meio-campo

Trata-se de um talento oriundo da academia do Sporting, que acaba de assinar contrato com o FC Vizela, válido até final da temporada desportiva 2023/24, ou seja, por três épocas.

Natural de Viana do Castelo, Tomás Silva esteve em destaque na campanha da equipa secundária leonina e integrou por diversas ocasiões os trabalhos da turma principal ao longo da época.

Tal facto acabaria por valer ao médio-ofensivo uma chamada de Rúben Amorim e a consequente estreia na divisão maior do futebol português, frente ao Marítimo, o que permitiu a Tomás Silva concretizar um sonho de menino e sagrar-se campeão nacional pelo emblema onde se formou.

Desde os oito anos de idade no Sporting, Tomás Silva foi um dos 22 jogadores elencados para a Equipa do Ano da mais recente edição do Campeonato de Portugal.

Durante o seu percurso formativo, este novo reforço do FC Vizela celebrou outros dois títulos, em Juvenis e Juniores, tendo realizado mais de sessenta jogos pelos Sub-23, na Liga Revelação.

Nesta última temporada, Tomás Silva, de 21 anos de idade, além de envergar a braçadeira de capitão, realizou 25 jogos, nos quais marcou três golos e rubricou seis assistências.

Em 2019, envergou a camisola da Seleção Nacional Sub-20, numa partida diante da congénere de Cabo Verde, assinalando, assim, a sua primeira internacionalização por Portugal.