Um jogo que pode tornar real o grande sonho

É o jogo de todas as decisões. É o jogo que pode fazer cumprir o sonho. O sonho da subida à elite do futebol português, alimentado por uma campanha absolutamente fantástica da formação liderada por Álvaro Pacheco, nesta temporada de regresso ao futebol profissional.

O adversário é o Vilafranquense, um nome que acabaria por ficar associado a uma parte da história recente, concretamente num malogrado play-off de subida no Campeonato de Portugal, em duas épocas consecutivas, 2017/18 e 2018/19.

Apesar da má memória que o Vilafranquense traz ao universo vizelense, a grande vantagem do passado, quando algo não corre bem, é que faz parte precisamente do… passado!

Se o destino colocou mais uma decisão importante para o FC Vizela, tendo a equipa ribatejana como antagonista, então é porque alguma coisa ficou por escrever ou finalizar nesse passado.

No que concerne ao momento das duas equipas, digamos que este Vilafranquense não desarma na luta pela permanência, depois de conseguir um triunfo sobre o Académico de Viseu e duas igualdades ante Cova da Piedade e, mais recentemente, em Coimbra, interrompendo, assim, um ciclo negativo de quatro desaires consecutivos.

Com 31 pontos somados, o Vilafranquense parte para esta derradeira jornada acima da “linha de água”, com vantagem sobre UD Oliveirense e Varzim, que se irão confrontar entre si.

Já o FC Vizela garantiu uma importantíssima vitória na visita a Penafiel, com golos de Tavinho e Marcos Paulo, assegurando o seu vigésimo quinto jogo seguido sem derrotas na competição.

Na primeira volta, numa partida disputada em Rio Maior, houve empate a uma bola e os vizelenses foram superiores, tanto em jogo jogado, como em oportunidades de golo, contudo um tento de Nuno Rodrigues ao cair do pano anulou a vantagem conseguida por intermédio de Cann.

O encontro entre FC Vizela e Vilafranquense está marcado para as 18:00 horas deste sábado, dia 22 de Maio, será apitado pelo lisboeta Tiago Martins e transmitido em direto pela Sport TV 1.