FC Vizela joga em Penafiel este domingo

É a 33.ª e penúltima jornada do campeonato, porventura, uma das mais aguardadas de toda a temporada, na medida em que as grandes decisões estão próximas.

O FC Vizela, que ocupa a segunda posição da prova há sete jornadas a esta parte, desloca-se a Penafiel, onde mora uma equipa tranquila e certamente a projetar já a próxima época.

A formação penafidelense vem de uma vitória por duas bolas a uma, alcançada na Póvoa de Varzim, que pôs fim a um jejum de oito rondas, nas quais somou cinco empates.

A jogar no seu reduto, este Penafiel dividiu pontos por três vezes e saiu derrotado por duas nos últimos cinco desafios disputados no Municipal 25 de Abril. A última vitória dos durienses no seu palco remonta ao início de Março e aconteceu sobre a UD Oliveirense.

Por sua vez, o conjunto de Álvaro Pacheco chega a esta jornada depois de duas igualdades a uma bola diante de Feirense e Cova da Piedade, que interromperam um ciclo de três triunfos seguidos.

Ainda assim, são já 24 os capítulos de uma bela história de pontos somados, que vão permitindo ao FC Vizela ocupar com todo o mérito um lugar no pódio.

Na primeira volta, os vizelenses triunfaram por 3-1 em casa, uma partida marcada pelo bis do defesa-central Matheus, conjugado com o golo do seu colega de sector, Aidara.

Relativamente a confrontos anteriores entre estes dois emblemas, são já muitos os reencontros ao longo da história de ambos.

É certo que a última visita a Penafiel não foi de boa memória para o universo vizelense, contudo, já se registaram grandes triunfos dos azuis naquele recinto: em 2006/07, o FC Vizela goleou por 4-1 e, em 2007/08, venceu por 2-0, curiosamente, também numa penúltima ronda que deixou o emblema da Rainha na discussão pela subida à Liga principal até ao fim.

O encontro, que se perspetiva recheado de emoção, está marcado para as 14:00 horas de domingo, dia 16 de Maio, no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, e será transmitido novamente pela Sport TV +.