FC Vizela recebe Benfica ‘B’ esta segunda-feira

Trata-se do encontro de encerramento da jornada 29 da Liga Portugal 2, aquele que irá opor frente a frente a nossa equipa e o Benfica ‘B’, no Estádio do FC Vizela.

Será a segunda vez que a formação secundária das águias visita a cidade termal, desde a sua existência, desejando-se que, agora, a história seja diferente da do primeiro encontro.

Na altura, decorria a época 2016/2017, os encarnados venceram por duas bolas a uma. Kukula deu vantagem aos vizelenses, mas Diogo Gonçalves, hoje na equipa principal do Benfica, e José Gomes operaram a reviravolta.

Já na presente edição da Liga Portugal 2, o Benfica ‘B’ ocupa um tranquilo 9.º lugar com 36 pontos somados e chega a Vizela moralizado pelo triunfo sobre o Feirense no último fim-de-semana.

No entanto, a jogar fora do seu reduto, as jovens águias têm sentido especiais dificuldades para vencer, datando o último registo vitorioso de Novembro de 2020, no terreno do Cova da Piedade.

Curiosamente, Novembro significou o arranque da melhor série de resultados da história do FC Vizela na Liga Portugal 2: desde então, são já 20 encontros consecutivos a somar pontos.

Os mais recentes pontos foram conquistados em Aveiro, casa emprestada do Académico de Viseu, que foi palco de uma vitória por três bolas a uma e mais um desempenho convincente.

Este trajeto memorável vai conferindo a vice-liderança da competição à turma de Álvaro Pacheco, numa altura em que faltam apenas seis jornadas para o derradeiro capítulo.

O duelo entre FC Vizela e Benfica ‘B’ está agendado para as 20:00 horas de segunda-feira, dia 19 de Abril, e será conduzido pelo juiz Hugo Silva, de Santarém. Quanto à transmissão do encontro, esta ficará a cargo da Sport TV 1.