FC Vizela recebe Arouca este domingo

O entusiasmante campeonato da Liga Portugal 2 avança para a sua jornada 25, a primeira das dez etapas que faltam até se conhecerem todas as decisões.

O FC Vizela prepara-se para receber o Arouca pela primeira vez na sua história. Em perspetiva estará mais um encontro bastante competitivo entre as duas formações que justamente voltaram a este campeonato profissional, no qual todos os pontos são “caros”.

O conjunto arouquense tem realizado uma campanha muito interessante na prova, quase sempre sem perder de vista o pelotão da frente, contudo, após 13 pontos conquistados em cinco desafios consecutivos, as duas mais recentes jornadas trouxeram derrotas.

Tanto na deslocação ao Seixal, onde defrontou o Benfica ‘B’, como na receção ao Penafiel, no passado fim-de-semana, o Arouca saiu sem pontos, algo que só tinha acontecido uma vez esta temporada, aquando das rondas 13 e 14, frente a Vilafranquense e Académica.

Já o FC Vizela vai vivendo a sua melhor sequência de resultados do seu historial de participações na Liga Portugal 2, com 16 jogos seguidos a pontuar, mais dois que na época 2008/09.

O mais recente capítulo desta bonita história escrita pelos pupilos de Álvaro Pacheco aconteceu em Coimbra, na casa de um crónico candidato à subida. Na cidade dos estudantes, os vizelenses triunfaram por 3-1 com golos de Cassiano, Cann e Samu.

Curiosamente, a receção ao Arouca marcará o reencontro com a última equipa que conseguiu derrotar o FC Vizela, ainda que, na altura, tal tenha acontecido nos derradeiros instantes.

A 01 de Novembro, depois de uma primeira parte sem golos, Diogo Ribeiro abriu o ativo para os vizelenses no início do segundo tempo, mas João Basso e Adílio viraram o jogo aos 82’ e 93’. E essa foi a primeira e única ocasião que ambos os emblemas se encontraram em termos oficiais.

O duelo entre FC Vizela e Arouca tem início marcado para as 14:00 horas de domingo, dia 21 de Março, e será transmitido em direto pela Sport TV +.