FC Vizela mede forças com Vilafranquense no fecho da primeira volta

A equipa comandada por Álvaro Pacheco prepara a visita ao Vilafranquense, partida integrada na 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal 2.

O encontro será disputado no Municipal de Rio Maior, casa emprestada dos ribatejanos, que, por imperativos regulamentares, não pode utilizar ainda o seu Campo do Cevadeiro.

O Vilafranquense, embora atualmente distinto, tanto ao nível do seu plantel como da sua estrutura, não traz boas memórias ao universo vizelense, ou não tivesse adiado o grande objetivo de subida dos azuis por duas temporadas consecutivas, em 2017/18 e 2018/19.

Ainda assim, o histórico de confrontos dá vantagem ao FC Vizela. Nos cinco jogos realizados, os vizelenses venceram três, o primeiro deles, na época 1991/92, para a Taça de Portugal.

Na presente época, a formação de Vila Franca de Xira ocupa a 15.ª posição da tabela, no entanto, tem ainda um encontro em atraso com o Cova da Piedade por disputar.

Desde a 8.ª ronda orientado por João Tralhão, que sucedeu a Quim Machado, o Vilafranquense, nas últimas nove partidas realizadas, apenas saiu derrotado por duas ocasiões: em casa com o Estoril Praia, pela margem mínima, e nesta última quinta-feira, no terreno do Leixões, num jogo que serviu também para acertar calendário.

De resto, os ribatejanos chegam a esta jornada com uma sequência de três jogos sem vencer (dois empates a uma bola com Varzim e Académico de Viseu e a derrota por 2-0 com o Leixões).

Já o FC Vizela está mais motivado que nunca, uma vez que o seu crescimento enquanto equipa tem tido os devidos reflexos em matéria de resultados.

São já quatro vitórias consecutivas na Liga Portugal 2 e uma bonita sequência de oito encontros sempre a pontuar (20 em 24 possíveis).

Aconteça o que acontecer, os vizelenses vão virar a volta dentro das quatro primeiras posições da tabela classificativa, um dado bem ilustrativo da boa campanha realizada.

O reencontro com o Vilafranquense está marcado para as 15:00 horas desta terça-feira, dia 26 de Janeiro, com a segunda volta a arrancar apenas quatro dias depois, em Oliveira de Azeméis.

A partida entre vizelenses e ribatejanos será transmitida via streaming, através da plataforma do Match Player, da Sport TV.