O extremo de 24 anos de idade é a mais recente cara nova dos azuis, tendo sido cedido por empréstimo pelo Marítimo até final da presente temporada.
Trata-se de um jogador formado no Foz do Iguaçu, do Paraná (Brasil), com passagens noutros emblemas brasileiros como Estanciano, Linense e Londrina.
De resto, foi no Londrina que Marcelinho veio a destacar-se, tendo em 2017 experimentado uma primeira experiência no continente europeu, concretamente no Shukura Kobuleti, da Geórgia.
Na época transata, Marcelinho aterrou no arquipélago da Madeira para representar o Marítimo e pelos verde-rubros realizou 18 partidas, a maior parte das quais na Liga NOS, chegando inclusive a marcar um golo diante da B-SAD.
O esquerdino regressou a Londrina em Janeiro do último ano e já esta temporada voltou à formação insular, dividindo-se entre a equipa principal e os Sub-23.
Marcelinho destaca-se pela velocidade, capacidade técnica e pela raça que impõe no seu futebol, identificando-se muito com o jogo dos vizelenses.
O novo elemento às ordens de Álvaro Pacheco não só procura assistir bem os colegas, como também é bom rematador, prometendo, por isso, ajudar muito a equipa nesta boa campanha.