Vizelenses querem garantir passaporte da Taça na Madeira

O FC Vizela estreia-se na edição 2020/2021 da Taça de Portugal em território insular. Na Madeira, o emblema da Rainha defronta o Câmara de Lobos, a partir das 15:00 horas deste domingo.

Um encontro inédito nesta competição, embora as duas equipas se tenham já confrontado por três ocasiões nas últimas temporadas, no caso, a contar para o Campeonato de Portugal.

Os três jogos tiveram em comum dois registos: a vitória sorriu sempre para o FC Vizela e a baliza azul manteve-se intocável (três vitórias, dez golos marcados, nenhum sofrido).

O Câmara de Lobos, que, esta temporada, volta a competir no Campeonato de Portugal (Série C), ainda não somou qualquer ponto, em virtude de duas derrotas, a última delas por 7-1, diante do Marítimo “B” (o outro dissabor aconteceu em casa, frente ao Paredes, por 2-1).

No entanto, na prova rainha, este mesmo Câmara de Lobos surpreendeu o Leça, conjunto que se apresenta para a temporada com a Liga 3 no pensamento. 2-1 foi o resultado que permitiu a passagem para este desafio com a equipa vizelense, novamente no seu reduto.

O FC Vizela vem de um primeiro ciclo de jogos bastante positivo para a LigaPro e traz na memória recente os bons momentos vividos na Taça de Portugal, em particular na época transata, onde teve mesmo a oportunidade de defrontar o Benfica.

Esta partida com o Câmara de Lobos, na qual os vizelenses querem garantir o passaporte para a eliminatória seguinte, será transmitida via streaming pela Madeira Live TV, no Facebook.