FC Vizela recebe Desportivo de Chaves esta segunda-feira

A 5.ª jornada da LigaPro encerra esta segunda-feira, feriado nacional, às 19:45 horas, com a nossa equipa a receber o Desportivo de Chaves, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Um encontro de boas tradições que volta a ter lugar sete anos volvidos. Nessa altura, em 2013, ambas as equipas militavam na antiga 2.ª Divisão Nacional e o desfecho foi uma igualdade a uma bola, um resultado que simboliza a tendência de equilíbrio no total do histórico de encontros.

Em 22 partidas, registaram-se oito triunfos para o emblema da Rainha, sete para o conjunto transmontano e outras sete repartições de pontos entre ambos.

Na condição de equipa visitada, o FC Vizela leva vantagem com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O último encontro entre vizelenses e flavienses, na cidade termal, em jogos a contar para a 2.ª Liga, foi de boa memória com o triunfo a sorrir para a nossa equipa (1-0).

O Desportivo de Chaves, apesar de ter menos um jogo disputado, ainda não perdeu e vem de duas vitórias na competição, a mais recente sobre o Cova da Piedade, por 1-0.

Por seu lado, o FC Vizela, com igual número de pontos, sete, vem de um empate no terreno do Casa Pia, naquela que foi porventura a sua melhor prestação até ao momento.

FC Vizela e Desportivo de Chaves, duas equipas apostadas num futebol positivo, estando, por isso, reunidos todos os ingredientes dentro das quatro linhas para que este possa ser um grande espetáculo de futebol, que merecerá honras de transmissão televisiva na Sport TV 1.